Cinema | Estreias da Semana – 02 de dezembro 2021

Cinema

 

Estreias da Semana – 02 de dezembro 2021

 

f1A Voz do Amor

Título original: Aline
De: Valérie Lemercier
Com: Carole Weyers, Valérie Lemercier, Maynard Bagang
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: CAN/FRA, 2020, Cores, 128 min

No Quebec, na década de 1960, Sylvette e Anglomard dão as boas-vindas a sua 14ª filha, Aline (Valérie Lemercier). A música impera nesta família modesta. Quando um produtor descobre Aline e sua voz de ouro, sua ideia é uma: torná-la a maior cantora do mundo. Apoiada em sua família e guiada pela experiência de Guy Claude (Sylvain Marcel) e pelo amor que ele ganha por ela, Aline criará para si um destino extraordinário que tocará o coração de milhões de pessoas. Filme livremente inspirado na vida de Celine Dion.

 

f2As Irmãs Macaluso

Título original: Le Sorelle Macaluso
De: Emma Dante
Com: Alissa Maria Orlando, Susanna Piraino, Anita Pomario
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: ITA, 2020, Cores, 89 min

Maria, Pinuccia, Lia, Katia e Antonella são cinco irmãs que vivem num apartamento em Palermo.Ganham a vida alugando pombas para cerimónias. Num dia normal, na praia, Antonella morre acidentalmente. A sua morte irá transformar as suas relações para sempre.Filme que esteve em competição no Festival de Veneza de 2020, onde foi o vencedor de vários prémios, nomeadamente o Pasinetti Awardpara melhor filme e melhores atrizes.

 

 

f3Cantar! 2

Título original: Sing 2
De: Garth Jennings
Com: Matthew McConaughey (Voz), Taron Egerton (Voz), Tori Kelly (Voz), Reese Witherspoon (Voz), Scarlett Johansson (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: JAP/ALE/EUA, 2021, Cores, 112 min

O novo capítulo do franchise de enorme sucesso da Illumination, chega-nos com grandes sonhos e espetaculares sucessos musicais, acompanhando o sempre otimista coala Buster Moon e o seu estrelado elenco de artistas, os quais se preparam para a mais desafiante aventura até à data: montar uma extravagância musical nunca antes vista… E fazê-lo na capital mundial do entretenimento! Só há um problema… Antes de mais, terão de convencer Clay Calloway, a maior – e a mais solitária – estrela de rock do mundo a juntar-se a eles.

 

f4De Gaulle

Título original: De Gaulle
De: Gabriel le Bomin
Com: Lambert Wilson, Isabelle Carré, Olivier Gourmet
Género: Drama, Histórico, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2020, Cores, 108 min

Maio 1940. A guerra intensifica-se, o exército francês afunda-se, os alemães estarão muito em breve em Paris. O pânico vence o governo que encara aceitar a derrota. Um homem, Charles de Gaulle, acabado de ser promovido a general, quer alterar o curso da História. A sua mulher, Yvonne de Gaulle, é o seu principal apoio, mas depressa serão separados pelos acontecimentos. Com os três filhos, lança-se pelas estradas do êxodo. Enquanto isso, Charles vai para Londres. Do exílio, ele quer falar ao povo francês com uma outra voz: a da Resistência.

 

f5Mães Paralelas

Título original: Madres paralelas
De: Pedro Almodóvar
Com: Penélope Cruz, Rossy de Palma, Aitana Sánchez-Gijón
Género: Drama, Animação
Classificação: M/12
Outros dados: ESP, 2021, Cores, 120 min

Duas mulheres, Janis e Ana, coincidem num quarto de hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e é exultante. A outra, Ana, uma adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada. Janis tenta encorajá-la enquanto eles se movem como sonâmbulos ao longo dos corredores do hospital. As poucas palavras que trocam nestas horas irão criar uma ligação muito estreita entre as duas, o que por acaso se desenvolve e complica, e muda as suas vidas de uma forma decisiva.

 

Leia também