Serviço de Estrangeiros e Fronteiras fez buscas em Mafra e constitui um arguido

SEF1

 

Em cumprimento de mandados judiciais, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou duas buscas domiciliárias e uma busca em escritório de contabilidade, na zona de Mafra.

Em causa estão “indícios da prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal, angariação de mão de obra ilegal, utilização de atividade de cidadão estrangeiro em situação irregular, falsidade informática e falsificação de documentos” praticados por um homem de 29 anos de idade e a empresa de que é sócio-gerente.

O homem, que alegadamente se dedicaria à regularização fraudulenta de imigrantes, a troco de elevadas quantias monetárias, e a empresa de que é sócio-gerente foram ontem constituídos arguidos.

O SEF refere ainda, que o arguido “através da emissão de contratos de trabalho de falso teor, e fazendo registos na Segurança Social e na Autoridade Tributária, terá simulado relações de trabalho inexistentes a largas dezenas de cidadãos estrangeiros.

O arguido e mandatário dos estrangeiros declarou, ainda, locais de residência permanente em Portugal, sabendo que os estrangeiros residem e permanecem fora do território nacional.”. A maioria destes imigrantes residem e trabalham na Bélgica.

Nesta operação, que decorreu no quadro de uma investigação em curso no SEF, sob coordenação do Ministério Público de Sintra, no  foram ainda apreendidos documentos e meios informáticos que constituirão prova dos crimes em investigação.

[Imagem: SEF]

 

Leia também