Festas da Cidade de Torres Vedras | Programa para 7 de novembro

TF

 

Já arrancou mais uma edição das Festas da Cidade de Torres Vedras.

As Festas decorrem até ao próximo dia 11 de novembro e o programa conta com música e desporto, para além dos festivais do pastel de feijão e do vinho, entre outras iniciativas.

O programa para hoje é o seguinte:

09h00 – Rota das Adegas BTT

Com uma dificuldade técnica reduzida, o percurso de 35 km tem um foco especial no convívio entre praticantes desta modalidade e dá a conhecer algumas das adegas do Concelho. Este ano, o famoso abastecimento será na adega Santos & Santos. O início e o final será no Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho.


09h00 – Torneio de petanca da Cidade de Torres Vedras – Doublet

Desporto simples, exercita, contudo, capacidades mentais e físicas que vão para além das exigidas num passatempo banal. Os praticantes desenvolvem concentração, habilidade, inteligência, paciência, estratégia e resistência muscular.
O Grupo de Amigos da Várzea convida toda a população a participar neste torneio, seja um praticante experiente ou um iniciante à procura de experiência e convívio.


11h00 – Passeio de máquinas agrícolas antigas
Local: Parque Regional de Exposições de Torres Vedras

Percurso: Parque Regional de Exposições de Torres Vedras – Ponte de S. Miguel – Parque do Choupal – Rotunda de Wellington – R. Dr. Gomes Leal – Rotunda Villenave D’Ornon – R. Heitor Bernardes Botado – Av. Tenente Coronel João Luís de Moura – Largo de S. Pedro – Av. Tenente Valadim – Av. 5 de Outubro – Av. General Humberto Delgado – R. Henriques Nogueira – Av. 5 de Outubro – R. Santos Bernardes – R. Teresa de Jesus Pereira – R. Maria Barreto Bastos – Tribunal – R. Luís Augusto Albino – R. Raimundo Portas – R. S. Gonçalo de Lagos – Parque Regional de Exposições de Torres Vedras.


Oeste Sobre Rodas | Fernando Pereira e West Band
11h00 – Turcifal, em frente à Igreja Matriz do Turcifal
11h45 – Freiria, Largo de São Lucas
12h30 – Bordinheira, Largo das Palmeiras
14h30 – Ponte do Rol, Largo Álvaro da Ponte
15h15 – Silveira
16h00 – São Pedro da Cadeira, Parque Verde Nossa Senhora da Nazaré

Espetáculo musical itinerante, em camião palco, que irá circular pelas freguesias do concelho. Fernando Pereira é o músico que dá voz a esta iniciativa. O objetivo deste evento passa por levar as Festas da Cidade de Torres Vedras às Freguesia, promovendo animação e interatividade com todos os cidadãos.

Este trabalho conceptual de Fernando Pereira revisita clássicos e vozes, mas aposta sobretudo em novas sonoridades e arranjos, viajando através do lounge, do urban pop e da música eletrónica.

 



17h00
– Festival Acordeões do Mundo com Catarina Querido, Miguel Martins e Coro do Conservatório de Música da Física de Torres Vedras Luís António Maldonado Rodrigues
Local: Teatro-Cine de Torres Vedras

Sinopse: O Coro do Conservatório de Música da Física de Torres Vedras Luís António Maldonado Rodrigues apresenta em concerto melodias portuguesas harmonizadas e/ou adaptadas por compositores nacionais, para coro masculino, coro feminino e coro misto, a cappella ou com acompanhamento do acordeão.

Celebramos neste concerto a música coral e para acordeão em diferentes registos, com um reportório erudito e popular. Unimos, deste modo, a cidade de Torres Vedras às suas tradições, num espaço jovem e vivo, envolvendo todos quantos nos assistam.

Direção: João Carlos Perdigão
Acordeão: Catarina Querido
Acordeão: Miguel Martins

Lotação: 400
Acesso a público com mobilidade condicionada


“Montras de São Martinho”
Entre 27 de outubro e 11 de novembro, os agentes económicos do centro histórico de Torres Vedras são convidados a decorar as suas montras com alusões às Festas da Cidade, ao Vinho e ao São Martinho.


Exposição de máquinas agrícolas antigas
Local: Parque Regional de Exposições de Torres Vedras
Até 11 de novembro

Nesta mostra poderá ficar a conhecer as antigas máquinas com que se trabalhava os campos antigamente. Verdadeiras relíquias!


Jardim de Castas
Local: Parque Regional de Exposições de Torres Vedras e Largo de São Pedro, Torres Vedras
Até 11 de novembro

Venha conhecer algumas das mais importantes castas que conferem as características únicas aos vinhos do concelho de Torres Vedras.
Detenha-se no “Jardim de Castas” que plantámos nas Festas da Cidade.

[Imagens: CMTV/Montagem de capa: Jornal de Mafra]

 

Leia também