Cinema | Estreias da Semana – 4 de novembro 2021

Cinema

 

Estreias da Semana – 4 de novembro 2021

 

f1Aviso Vermelho

Título original: Red Notice
De: Rawson Marshall Thurber
Com: Dwayne Johnson, Ryan Reynolds, Gal Gadot
Género: Comédia, Acção
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores

Quando a Interpol emite um Aviso Vermelho — o mandato mais sério que se pode emitir para caçar e capturar os mais procurados do mundo — John Hartley (Dwayne Johnson), o melhor analista do FBI, envolve-se no caso. A sua perseguição a nível global coloca-o no meio de um assalto ousado, onde é forçado a unir forças com Nolan Booth (Ryan Reynolds), o maior ladrão de arte do mundo, para procurar “O Bispo” (Gal Gadot), a ladra de arte mais procurada de sempre. A aventura alucinada dos três leva-os a uma série de destinos pelo mundo fora, incluindo uma pista de dança, uma prisão isolada, uma selva e — o pior de todos — na companhia uns dos outros. O elenco de luxo conta também com Ritu Arya e Chris Diamantopolous. Com argumento e realização de Rawson Marshall Thurber (Central de Inteligência, Arranha-Céus), “Aviso Vermelho” é um jogo de gato e rato (e gato) estiloso e itinerante.

 

f2Eternals – Eternos

Título original: Eternals
De: Chloe Zhao
Com: Gemma Chan, Richard Madden, Kumail Nanjiani
Género: Drama, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/GB, 2021, Cores, 157 min

“Eternos”, da Marvel Studios, acompanha um grupo de heróis para além das estrelas que protegem a Terra desde a criação do Homem. Quando criaturas monstruosas, os Deviants, há muito tempo dadas como extintas, regressam misteriosamente, os Eternals (Eternos) são forçados a reunir-se para, mais uma vez, defender a humanidade.

 

 

f3Eunice ou Carta a Uma Jovem Actriz

Título original: Eunice ou Carta a Uma Jovem Actriz
De: Tiago Durão
Com: Eunice Muñoz, Lidia Muñoz
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2021, Cores

Neste não-documentário, revisitamos a vida de Eunice Muñoz através das memórias privadas da sua casa, observamos o lado humano da actriz, que aqui não representa nenhum papel que não seja o papel de ser quem é ao lado de quem ama. Entramos no museu de memórias que é a sua casa e viajamos pelos últimos oitenta anos, que começaram no velho palco do Teatro Nacional. Observamos a cumplicidade natural entre Lídia e Eunice, vemos como as separam sessenta e dois anos de corpo e nem um único ano de espírito. Abrem-nos as portas à sua intimidade e aos seus rituais domésticos, que poderiam ser prosaicos, mas que se elevam a uma poética que não se filma, porque não se filma a poesia.

 

f4Os Elfkins – Operação Pastelaria

Título original: Die Heinzels – Rückkehr der Heinzelmännchen
De: Ute von Münchow-Pohl
Com: Jella Haase (Voz), Louis Hofmann (Voz), Leon Seidel (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/3
Outros dados: ALE, 2019, Cores, 78 min

Durante mais de 200 anos, os Elfkins têm vivido debaixo da terra, escondidos do mundo e evitando qualquer interação com os “ingratos e mesquinhos” seres humanos. Mas um dia, a energética Elfkin Helvi, farta da falta de espaço e de realização pessoal, decide com mais dois companheiros – Kipp e Butz -, ir para a superfície e encontrar o seu destino. Depois de divertidas aventuras e da forte amizade que cria com o inicialmente mal-humorado chefe pasteleiro Theo, Helvi irá fazer com os restantes Elfkins se lembrem do seu verdadeiro propósito de vida: ajudar os outros!

 

f5Spencer

Título original: Spencer
De: Pablo Larraín
Com: Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/GB/ALE/Chile, 2021, Cores, 111 min

O casamento da Princesa Diana e do Príncipe Carlos há muito se transformou numa relação gélida. Entre abundantes rumores de casos extraconjugais e divórcio, a paz é encomendada para celebrar as festividades de Natal na propriedade real de Sandringham House. Há comida e bebida, tiro ao alvo e caça. Diana conhece o jogo. Mas desta vez, as coisas vão ser muito diferentes.

 

f6Três Andares

Título original: Tre Piani
De: Nanni Moretti
Género: Drama, Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: ITA/FRA, 2021, Cores, 119 min

Três famílias vivem num prédio de 3 andares num bairro de Roma. Durante 10 anos, as vidas de cada família são determinadas por eventos que obrigam as personagens a lidar com situações dolorosas, difíceis e inconfortáveis. As escolhas que cada um faz vão determinar o curso da sua existência.

 

 

 

 

Leia também