Cinema | Estreias da Semana – 28 outubro 2021

Cinema

 

Estreias da Semana – 28 outubro 2021

 

f1 3A Família Addams 2

Título original: The Addams Family 2
De: Greg Tiernan, Conrad Vernon
Com: Oscar Isaac (Voz), Charlize Theron (Voz), Chloë Grace Moretz (Voz), Snoop Dogg (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/CAN/GB, 2021, Cores, 93 min

A arrepiante família favorita de todos está de volta na sequela da comédia de animação. Nesta nova história, encontramos Morticia e Gomez desgostosos por verem os filhos a crescer, a faltar a jantares de família e totalmente absorvidos pelo “poder dos telemóveis”. De forma a recuperarem a harmonia familiar, decidem juntar Wednesday, Pugsley, o Tio Fester e o resto do grupo na sua caravana assombrada e fazem-se à estrada para umas últimas “miseráveis” férias em família. Esta atribulada aventura, que percorre toda a América, vai retirá-los do seu ambiente habitual e levá-los a hilariantes encontros com o icónico primo, It, e com novas e inúmeras personagens loucas. O que poderá correr mal?

 

f2 3A Maldição de Mercy Black

Título original: Mercy Black
De: Owen Egerton
Com: Daniella Pineda, Austin Amelio, Elle LaMont
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 88 min

Marina Hess (Daniella Pineda) é enviada para uma instituição após esfaquear a sua colega de turma, na tentativa de invocar um espírito maligno chamado Mercy Black. Quinze anos depois, ela é libertada dos cuidados psiquiátricos e está de volta a casa para viver com a sua irmã e o seu sobrinho. Nos anos que passaram desde o crime, o mito de Mercy Black tornou-se viral, inspirando rumores na internet, histórias e até mesmo réplicas. Marina está assombrada pelo que fez e pelo fantasma que imaginou. Embora ela prefira deixar o passado enterrado, o seu sobrinho, Bryce (Miles Emmons) torna-se cada vez mais obcecado pelo fenómeno e para salvá-lo, Marina deve enfrentar o seu passado e descobrir a verdade por trás de Mercy Black.

 

f3 3A Noite Passada em Soho

Título original: Last Night in Soho
De: Edgar Wright
Com: Anya Taylor-Joy, Thomasin McKenzie, Diana Rigg, Matt Smith
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: GB, 2021, Cores, 106 min

O novo e brilhante thriller psicológico de Edgar Wright sobre uma jovem rapariga, apaixonada por design de moda, que misteriosamente consegue entrar na década de 1960 onde encontra o seu ídolo, uma deslumbrante aspirante a cantora. Mas a Londres dos anos 60 não é o que parece, e o tempo parece desmoronar-se à sua frente com consequências sombrias.

 

 

f4 2O Último Duelo

Título original: The Last Duel
De: Ridley Scott
Com: Jodie Comer, Matt Damon, Ben Affleck, Clare Dunne, Adam Driver
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/GB, 2021, Cores, 152 min

Da 20th Century Studios e do visionário cineasta Ridley Scott, chega “O Último Duelo”, um emocionante conto de traição e vingança contra a brutalidade e a opressão feminina da França do século XIV. O filme é um épico histórico baseado em eventos reais retratados em “O Último Duelo: Uma História Verdadeira de Crime, Escândalo e Julgamento por Combate na França Medieval”, é protagonizado pelo vencedor do ÓSCAR® Matt Damon e o duas vezes nomeado ao ÓSCAR® Adam Driver, como dois nobres em disputa, cujos problemas deverão ser resolvidas num duelo até à morte.

 

f5 1Terra Nova

Título original: Terra Nova
De: Artur Ribeiro
Com: João Catarré, João Craveiro, João Reis, Pedro Lacerda, Virgílio Castelo, Vítor Norte
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2020, Cores

Terra Nova é baseado na obra “O Lugre” de Bernardo Santareno, e conta a história do lugre bacalhoeiro Terra Nova, quando num mau ano de pesca, o Capitão decide arriscar numa rota nunca antes navegada até à Gronelândia. Enquanto a tripulação luta contra tempestades e o frio do Atlântico Norte, seguimos o drama de Albino (Pedro Lacerda), um pescador que caiu em desgraça após um naufrágio, e é agora considerado “má-sorte” para os lugres onde embarca. Albino tenta proteger Miguel (Miguel Partidário), um jovem órfão que o admira, apesar do antagonismo de alguns pescadores. Com as dificuldades crescentes da viagem, o conflito intensifica-se e Albino receia que se o mar não o matar, talvez um deles o faça, se ele não os matar primeiro. Apesar do Capitão (Virgílio Castelo) liderar o navio com pulso de ferro, não consegue evitar um motim que compromete o objectivo da viagem.

 

f6 1Uma Paixão Simples

Título original: Passion Simple
De: Danielle Arbid
Com: Laetitia Dosch, Sergei Polunin, Lou-Teymour Thion, Caroline Ducey
Género: Drama, Romance
Classificação: M/16
Outros dados: BEL/FRA, 2020, Cores, 99 min

Baseado na autoficção que a autora Annie Ernaux lançou nos anos 90 e que foi um enorme sucesso em França, “Uma Paixão Simples” é uma história de paixão, obsessão e dependência de uma professora universitária e um diplomata russo.

 

 

 

 

Leia também