Sintra | Visitas noturnas guiadas à Quinta da Regaleira

ss 1

 

Na próxima 5.ª feira, 28 de outubro, realiza-se a última noite de visitas noturnas à Quinta da Regaleira deste ano.

Data: 28 de outubro
Horário: 21h00, 21h30 e 22h00
Local: Quinta da Regaleira

“Sintra foi, no século XIX, um dos primeiros berços da arquitetura romântica na Europa. O seu clima próprio e a consequente natureza atraíram o olhar daqueles que sensibilizados pela paisagem ousaram retocá-la com uma deslumbrante arquitetura em edénica harmonia propícia à contemplação do Belo e do Sublime.

A este enquadramento pinturesco a visita guiada noturna à Quinta da Regaleira pretende dar a sentir o lugar sob outra luz sem deixar a noite de ser noite. A Quinta da Regaleira foi pensada e construída no transcorrer dos finais de oitocentos, espelha a sensibilidade e os interesses culturais, filosóficos e científicos do proprietário comitente, António Augusto de Carvalho Monteiro, aliados ao virtuosismo do arquiteto-cenógrafo italiano Luigi Manini. Da cultura e criatividade destas duas personalidades, resultou um ensemble arquitetónico eclético-revivalista, com particular enfoque para os estilos Manuelino, Renascentista e Clássico.” Quinta da Regaleira

 

Duração: 90 minutos aprox.
Nº de participantes: mín. 5 / máx. 10
Classificação: Recomendado a M/16

Bilhete: 20 €
(desconto de 10% para Munícipes de Sintra mediante apresentação de um comprovativo de morada válido por bilhete. Desconto aplicável a bilhetes vendidos/levantados na bilheteira na Quinta da Regaleira e restantes postos de venda excepto Internet)

Bilhetes à venda (brevemente): Bilheteira da Quinta da Regaleira, blueticket.meo.pt e nos postos de venda Blueticket

Aconselha-se agasalho e calçado confortável.

[Imagem: CMS]

Leia também