Torres Vedras | Ocorreu ontem a cerimónia de instalação dos novos órgãos municipais [Imagens]

AUT21 TV TOMADA POSSE OUT21 CAPA edited

 

Num Teatro-Cine de Torres Vedras quase lotado, ocorreu ontem a cerimónia de instalação da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Torres Vedras.

De acordo com a lei e com o regimento da Assembleia Municipal de Torres Vedras tomaram ontem posse a presidente, os vereadores da Câmara de Torres Vedras, todos os deputados municipais das sete forças políticas que ali ficaram representadas e os presidentes das juntas e uniões de freguesia, que por inerência dos seus cargos também integrarão aquele órgão municipal.

torres vedras aut21Dos vários discursos que pontuaram esta sessão destacam-se as menções ao malogrado presidente Carlos Bernardes, as referências elogiosas a José Augusto de Carvalho, o presidente cessante da Assembleia Municipal e as declarações dos representantes das 7 forças políticas representadas na Assembleia.

Destaque para as declarações de José Manuel Rosa Correia, o novo presidente da assembleia, que pontuou o seu discurso pela defesa das virtualidades democráticas e da ética, comprometendo-se a atuar com imparcialidade e a ser equidistante de todas as forças representadas na assembleia.

A presidente Laura Rodrigues aproveitou o momento para saudar os novos vereadores e os novos deputados municipais, tendo elencado os objetivos principais da câmara para o próximo período autárquico.

Usaram também da palavra os representantes de todas as forças políticas que constituem a nova assembleia – PS, PSD, CDS, Unidos por Torres Vedras, PCP, Aliança e Chega.

 

 

Leia também