Cinema | Estreias da Semana – 07 outubro 2021

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 07 outubro 2021

 

f1A Metamorfose dos Pássaros

Título original: A Metamorfose dos Pássaros
De: Catarina Vasconcelos
Género: Documentário, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2021, Cores, 101 min

Beatriz e Henrique casaram no dia em que ela fez 21 anos. Henrique, oficial de marinha, passava largas temporadas no mar. Em terra, Beatriz, que aprendeu tudo com a verticalidade das plantas, cuidou das raízes dos 6 filhos. O filho mais velho, Jacinto, é meu pai e sonhava poder um dia ser pássaro. Um dia, subitamente, Beatriz morre. A minha mãe não morreu subitamente, mas morreu quando eu tinha 17 anos. Nesse dia, eu e o meu pai encontramo-nos na perda da mãe e a nossa relação deixou de ser só a de pai e filha.

 

f2Bigfoot em Família

Título original: Bigfoot Family
De: Jeremy Degruson, Ben Stassen
Com: Jules Medcraft (Voz), Kylian Trouillard (Voz), Alexis Victor (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: BEL/FRA, 2020, Cores, 89 min

Desde que regressou à cidade, Bigfoot tornou-se a grande estrela e o centro de todas as atenções. Quando descobre que uma reserva de vida selvagem no Alasca está em risco, o pai de Adam vê a oportunidade perfeita para usar a sua fama para uma boa causa! O problema é que ao embarcar nesta missão o lendário Bigfoot desaparece misteriosamente, o que leva Adam e os seus amigos animais a embarcar numa nova aventura para o reencontrarem e impedirem que o pior aconteça!

 

f3Corre!

Título original: Run
De: Aneesh Chaganty
Género: Terror
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores

Diz-se que jamais se pode fugir ao amor de uma mãe, mas para Chloe, isso não é um conforto – mas sim, uma ameaça. Existe algo antinatural, até mesmo sinistro, na relação entre Chloe e a sua mãe, Diane, que criou a sua filha em total isolamento, controlando cada movimento dela desde o nascimento. Mas agora, com idade para entrar na faculdade, Chloe descobre inconcebíveis segredos que começam a fazer sentido e explicam tanto da sua vivência.

 

 

f4Fátima

Título original: Fatima
De: Marco Pontecorvo
Com: Harvey Keitel, Goran Visnjic, Joaquim de Almeida, Sônia Braga, Lúcia Moniz, Stephanie Gil, Marco D’Almeida, Alejandra Howard, Isabel Ruth, Ana Moreira
Género: Drama, Histórico
Classificação: M/14
Outros dados: POR/EUA, 2020, Cores, 113 min

Em 1917, Lúcia, uma pastora de apenas 10 anos, e os seus dois primos mais novos, Jacinta e Francisco, tiveram visões de Virgem Maria, que lhes surgiu com uma mensagem de paz. As suas revelações inspiraram dezenas de milhares de fiéis que se deslocaram até Fátima, na esperança de testemunhar um milagre, mas não agradaram à Igreja nem ao Governo de Portugal, que tentaram forçá-los a recontar a sua história. O que se viveu em Fátima mudou para sempre as suas vidas…

 

f5Flag Day – Dias Perdidos

Título original: Flag Day
De: Sean Penn
Com: Mitchell Nguyen-McCormick, Tom Anniko, Dylan Penn, Regina King
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 109 min

John (Sean Penn), o pai de Jennifer Vogel (Dylan Penn), era um homem magnânimo. Em criança, Jennifer ficava fascinada com a sua energia carismática e com a capacidade de fazer com que a vida parecesse uma grande aventura. Ensinou–lhe muito sobre amor e alegria, mas acontece que era o mais célebre falsificador da história dos EUA, o que leva a que a jovem se debate para superar os destroços do passado ao mesmo tempo que concilia o laço inescapável entre pai e filha.

 

f6Ladrões de Elite

Título original: The Misfits
De: Renny Harlin
Com: Pierce Brosnan, Tim Roth, Nick Cannon, Rami Jaber
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 94 min

Richard Pace (Pierce Brosnan) é um ladrão que apenas rouba quem tem seguro, para não lesar ninguém. Apesar disso, a vida não lhe corre bem: a mulher deixou-o, a filha guarda-lhe rancor e, pior de tudo, tem tendência para ser apanhado. Mas Pace está também habituado a fugir da prisão, sobretudo de prisões privatizadas geridas por um homem chamado Schultz (Tim Roth) que, por isso mesmo, o quer matar. Com todas estas fugas Pace chamou a atenção de um grupo de Robin Hoods dos tempos modernos, os Ladrões de Elite, que lhe propõem um plano demasiado bom para ser verdade: Não só evita que seja preso pelo FBI, como impede que Schultz financie várias organizações terroristas e o mate e à sua família. Uma proposta irrecusável, não fosse um pequeno pormenor: é um plano aparentemente impossível de concretizar.

 

f7Titane

Título original: Titane
De: Julia Ducournau
Com: Vincent Lindon, Agathe Rousselle, Garance Marillier
Género: Drama, Thriller, Ficção Científica
Classificação: M/16
Outros dados: BEL/FRA, 2021, Cores, 108 min

Vencedor da Palma de Ouro no último Festival de Cinema de Cannes. Após uma série de crimes sem explicação, um pai reúne-se ao seu filho que estava desaparecido há 10 anos. Combinando terror e “body horror”, eis um filme que a realizadora Julia Ducournau descreve deste modo: “para dar a ‘Titane’ a sua forma definitiva, concentrei-me na ideia de que através de uma mentira, podes dar vida ao amor e à humanidade. Quis fazer um filme que, pela sua violência, pudesse parecer ‘desagradável’ a princípio, mas que depois nos levasse a apegar-nos às personagens e, em última análise, a receber o filme como uma história de amor. Ou melhor, uma história sobre o nascimento do amor”.

 

Leia também