Futebol | Mafra perde em Penafiel, num jogo marcado pelas grandes penalidades e cartões vermelhos

jm

 

Mafra e Penafiel partiram empatados, ambos com 10 pontos, para o jogo desta tarde a contar para a 7.ª jornada da Liga SABSEG. A partida terminou com a vitória da equipa da casa por duas bolas a uma.

O jogo contou com cerca de 300 espetadores e marcou o regresso do público a 100% aos estádios, sendo necessária a apresentação de um Certificado Digital COVID (de vacinação, de testagem ou de recuperação).

Penafiel : 2 x 1: Mafra

O Penafiel inaugurou o marcador aos 53 minutos, o Mafra igualou aos 63 através de Gui Ferreira, mas o Penafiel votou a marcar já em período de desconto, aos 90+7.
Os 3 golos foram marcados através de grande penalidade, resultantes de uma falta e duas mão na bola.

O primeiro golo da equipa da casa surgiu depois de uma alegada falta de Pedro Barcelos, que por acumulação de amarelos foi expulso aos 51 minutos da partida. Mesmo a jogar apenas com 10 jogadores, o Mafra chegou à igualdade 10 minutos depois, através de uma grande penalidade resultante de uma mão na bola, por um dos jogadores do Penafiel. O último golo da partida, já em período de desconto, surgiu depois de uma alegada mão na bola de Bruno Silva. Miguel Santos não desperdiçou a oportunidade e deu a vitória ao Penafiel.

Flávio Lima, árbitro da partida mostrou o Cartão amarelo a Andrezinho (03) e Pedro Barcelos (39 e 51) do Mafra, tendo mostrado ainda 2 cartões vermelhos: Pedro Barcelos, aos 51 por acumulação de amarelos e a Pedro Lucas, no banco de suplentes, aos 72 minutos.

O Mafra desceu na tabela e ocupa agora a 6.ª posição e mantendo os 10 pontos.

Ricardo Sousa escolheu para 11 inicial: Miguel Santos, Tomás Domingos, Bura (Pedro Pacheco,08), Pedro Barcelos, Gui Ferreira, Inácio Miguel, Pedro Aparício (Chano, 62), Leandrinho, Rodrigo Martins (Kikas, 71), Pedro Lucas (Vítor Gabriel, 62) e Andrezinho (Bruno Silva, 71).

No banco dos suplentes ficaram: Renan, Pedro Pacheco, Bruno Silva, Lucas Marques, Leandro Silva, Chano, Okitokandjo, Kikas e Vítor Gabriel.

 

[Imagem: CDM]

Leia também