Sintra | Ação de limpeza na Ribeira da Cabrela

as

 

Na próxima 6.ª feira assinala-se o Dia Nacional da Água. Para assinalar o dia, o Município de Sintra promove, no dia seguinte, uma ação de limpeza na Ribeira da Cabrela.

Data: 2 de outubro
Hora: das 10h00 às 12h00,
Ponto de encontro: Estrada dos Casais, Terrugem

Além de contribuir para a preservação do ecossistema, esta ação pretende “consciencializar a população para a importância de conhecer e preservar as ribeiras, capacitando-as para uma melhor gestão das mesmas, com vista à preservação e/ou ao restauro da sua saúde e funcionalidade ecológica”. A ação incidirá sobretudo na limpeza de “resíduos plásticos e têxteis, mas poderá abranger quaisquer outros tipos de resíduos encontrados”.

O Município de Sintra disponibilizará o equipamento necessário: luvas, pinças e sacos de plástico para colocação dos resíduos e aconselha aos participantes o uso de roupa e calçado confortável e adaptado à ação, bem como chapéu, protetor solar, água e uma merenda leve.

Sendo uma das ribeiras melhor conservadas no concelho de Sintra, a Ribeira da Cabrela é rica em biodiversidade e tem  uma belíssima paisagem, resultante de um mosaico criado pela agricultura ancestral, a pastorícia e habitats naturais.

A participação nesta atividade é limitada a 30 participantes pelo que requer inscrição (aqui) prévia.

[Imagem: CMS]

 

Leia também