Surf | Afonso Antunes (Ericeira Surf Clube) vence a última etapa da Liga MEO Surf 2021

suf

 

Realizou-se na Praia de Supertubos, em Peniche, a última etapa da Liga MEO Surf 2021, aquela que é a principal competição de surf em Portugal e que define os campeões nacionais.

Francisca Veselko e o ericeirense Afonso Antunes foram os vencedores desta última etapa.

Na prova masculina,  a final foi disputada entre dois colegas de equipa, Afonso Antunes e  Gony Zubizarreta do Ericeira Surf Clube, tendo Afonso Antunes levado a melhor.

Final masculina: Afonso Antunes 14,85 x Gony Zubizarreta 11,10

Afonso Antunes, que já vencera a 1.ª etapa em casa, na Praia de Ribeira D’Ilhas, sagrou-se vice-campeão da Liga MEO Surf 2021.

No final da prova, o jovem surfista da Ericeira afirmou que “foi uma final superemotiva. Queria muito ganhar. O Gony é um surfista que admiro muito e, apesar de no início estarmos mais descontraídos, depois as coisas aqueceram. Estou muito feliz, queria muito ganhar aqui em Peniche, como o meu pai já tinha feito. Apesar de ter partido a prancha na última onda, nem estou preocupado com isso, porque estou mesmo muito feliz pelo triunfo”.

Na prova feminina, a final também contou com uma representante da Ericeira, a surfista Constância Simões, mas Francisca Veselko, que já competiu nesta etapa com o título de campeã nacional levou a melhor sobre as 3 adversárias e venceu a etapa de Peniche.

Final feminina: Francisca Veselko 13,75 x Mafalda Lopes 13,40 x Gabriela Dinis 12,55 x Constância Simões 9,90

“Estou supercontente com este triunfo. Queria muito ganhar esta final. Acreditei até final, mantive a calma e, mesmo estando em último perto do final, consegui a onda que necessitava para passar para primeiro. Foi um ano perfeito na Liga MEO Surf. Tem sido o meu melhor ano e agora ainda tenho provas internacionais para tentar os meus objetivos. Para o ano podem esperar mais ainda de mim”, afirmou Francisca Veselko no final da prova.

A Liga MEO Surf 2021 sagrou este ano como campeões nacionais, Francisca Veselko e Vasco Ribeiro.

 

[Imagem: ANS]

Leia também