Karaté | Martim Oliveira (Núcleo de Karaté da Ericeira) é Vice Campeão Nacional em kata

ke

 

Realizou-se no passado fim de semana, no Pombal, o Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados, Juvenis e Seniores.

Segundo a Federação Nacional de Karaté a prova contou com a inscrição de 463 atletas e 77 treinadores de 81 clubes oriundos de 37 associações. Entre os atletas participantes, 7 pertencem ao NKE (Núcleo de Karaté da Ericeira):

Kata Infantil Masc.: Rodrigo Nunes e Gil Filipe
Kata Iniciado Masc.: Carlos Sobral e Rodrigo Gaspar
Kata Juvenil Fem. : Beatriz Custódio
Kata Juvenil Masc. : Martim Oliveira
Kumite Juvenil Masc.-40kg: Martim Oliveira
Kumite Juvenil Masc. -50kg: Daniel Silva

O destaque da participação destes atletas no Campeonato Nacional vai para Martim Oliveira, que subiu ao pódio por duas vezes, uma das quais para receber a medalha de Vice-Campeão Nacional em kata. Martim conquistou ainda a medalha de bronze em kumite (combate), nesta que foi a sua 1.ª participação nesta vertente.

“O Martim é karateka, e este campeonato veio provar isso. Apesar de se especializar na kata, tem muito jeito para o kumite e o resultado deste campeonato, prova isso. Fizemos muitos poucos treinos e o resultado foi o que foi”, refere o treinador João Ramalho.

pr br

Em relação aos restantes atletas, o treinador fez o balanço das suas participações: “Tendo em conta as interrupções que temos tido só posso dizer que os resultados individuais alcançados foram bastante positivos. Tivemos miúdos em isolamento profilático até à última da hora. Dois deles só conseguiram fazer dois treinos antes da competição. Tivemos um 5º lugar em kumite com o Daniel Silva e os pequenos Rodrigo Nunes e Gil Filipe, conseguiram passar à segunda fase. A Beatriz Custódio, Rodrigo Gaspar e Carlos Sobral, não conseguiram passar a primeira fase, mas tiverem uma grande prestação”.

[Imagens: NKE]

 

Leia também