Torres Vedras | Médica do Posto Médico da Maceira foi agredida por utente

ss

 

O médico que presta habitualmente serviço no posto médico da Maceira encontra-se de férias, tendo sido substituído por uma colega, que na 6.ª feira foi agredida por um utente.

De acordo com um documento que circula nas redes sociais, o utente do Posto Médico da Maceira, num acesso de raiva, terá agredido a médica, tendo também furado os pneus da sua viatura. De acordo com declarações do presidente da Junta de freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira, Nuno Cosme, à Rádio OnFm, a médica, em função da gravidade dos ferimentos que sofreu, teve de ser transportada para o hospital de Torres Vedras, onde teve de ser assistida.

Depois de ter passado por esta provação, a médica decidiu deixar de prestar serviço na Maceira, razão pela qual, o posto médico se encontra, esta semana, sem médico de família.

Esta não terá sido a primeira vez que terão ocorrido atos de violência no referido posto médico.

Teve ontem lugar uma reunião em que participaram representantes de várias entidades e instituições da Maceira, entre elas, a Junta e a da Assembleia de Freguesia e várias associações, onde se decidiu “fazer um pedido de desculpas a médica em nome da população. Esse pedido de desculpas também será enviado a todas as entidades da Saúde envolvidas, inclusivamente ao Sr. Diretor do ACES-SUL, para que fique bem claro que se tratou de um ato isolado, que o povo da Maceira não se identifica com quaisquer atitudes de violência e condena fortemente a agressão levada a cabo por este individuo”.

O comunicado saído daquela reunião termina a afirmar que “é preciso que cada um perceba que um ato isolado de uma pessoa pode afetar toda uma população que precisa e tem direito aos seus cuidados de saúde. Vamos lutar para manter o nosso Posto Médico aberto e com médicos suficientes, sendo que essa luta, para já, passa por um pedido de desculpas”.

[Imagem: JF  de A-dos-Cunhados e Maceira]

Leia também