Cinema | Estreias da Semana – 24 de junho 2021

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 24 de junho 2021

 

f1 3Caminho Sem Retorno

Título original: Wrong Turn
De: Mike P. Nelson
Com: Charlotte Vega, Adain Bradley, Bill Sage, Emma Dumont
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: GB/ALE/EUA, 2021, Cores, 109 min

Os nova-iorquinos Jes, Darius, Milla, Adam, Gary e Luis são um grupo de bons amigos que empreendem uma caminhada nas Montanhas Apalaches. Ansiosos para começar e maravilhados com a beleza que os rodeia, depressa se esquecem que a estalajadeira local lhes dissera para “não saírem dos trilhos”. Ao sair do caminho marcado, Darius conduz os amigos a uma armadilha mortal, sujeitando o grupo às ações de “A Fundação”, um cruel e secreto culto que existe na montanha. Quando os amigos são julgados pela morte de um dos membros do culto, Jes é levada a fazer uma escolha que lhe alterará a vida para salvar os seus amigos. Este aterrador thriller de tirar o fôlego explora o medo humano mais básico de ser caçado.

 

f2 3O Amor Move Montanhas

Título original: Wild Mountain Thyme
De: John Patrick Shanley
Com: Emily Blunt, Jamie Dornan, Jon Hamm, Darragh O’Kane
Género: Comédia Romântica
Classificação: M/12
Outros dados: GB/IRL, 2020, Cores, 102 min

Rosemary Muldoon (Emily Blunt) é uma obstinada agricultora apostada em conquistar o amor do seu vizinho Anthony Reilly. O problema é que Anthony (Jamie Dornan) parece ter herdado uma maldição familiar e ignora a sua bela admiradora. Espicaçado pelos planos do seu pai, Tony (Christopher Walken), para vender a quinta da família ao sobrinho americano Adam (Jon Hamm), Anthony é impelido a seguir os seus sonhos nesta história divertida, comovente e extremamente romântica. John Patrick Shanley, argumentista do clássico ‘O Feitiço da Lua’, transporta a sua arrebatadora visão romântica para a Irlanda com este seu novo filme.

 

f3 3O Homem Que Vendeu a Sua Pele

Título original: The Man Who Sold His Skin
De: Kaouther Ben Hania
Com: Yahya Mahayni, Dea Liane, Koen De Bouw
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: ALE/SUE/BEL/Tunísia/FRA/Turquia, 2020, Cores, 104 min

Para escapar à guerra, Sam Ali deixou a Síria e refugiou-se em Beirute (Líbano). O seu desejo é encontrar abrigo na Europa, onde se possa sentir livre do medo que o tem acompanhado nos últimos anos. Um dia, conhece Jeffrey Godefroi, um artista conceituado mas bastante controverso, que lhe faz uma proposta: tatuar uma obra nas suas costas. Sam, que precisa desesperadamente de dinheiro, aceita. Porém, convertido numa obra de arte de valor incalculável, deixa de ter liberdade de movimentos ou direito ao próprio corpo. Ao transformar-se num objecto de desejo de uma elite de coleccionadores, chama também a atenção de activistas dos direitos humanos. Nomeado para o Óscar de melhor filme internacional, a realizadora inspirou-se na história verídica de Wim Delvoye, um artista belga que tatuou uma obra na pele do suiço Tim Steiner, que posteriormente vendeu a um colecionador por 150 mil euros.

 

f4 3Uma Pequena Mentira

Título original: Fourmi
De: Julien Rappeneau
Com: François Damiens, Maleaume Paquin, André Dussollier
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/BEL, 2019, Cores, 105 min

Theo é um miúdo de 12 anos cheio de talento que joga num clube de futebol local. Tem grandes hipóteses de vir a ser profissional, mas também tem um pai que entrou numa espiral de autodestruição desde que se divorciou e começou a beber, o que o deixa ansioso e impotente. Theo recusa-se a desistir dele e quando chama a atenção de um olheiro de um clube inglês importante, vê aí uma oportunidade de dar um objetivo e alguma esperança ao pai. No entanto, e apesar do esforço, Theo não é selecionado o que o leva a mentir ao pai, na esperança de o deixar feliz e orgulhoso, o que, de facto, acontece. Empenhado em ajudar o filho a agarrar “uma oportunidade única”, Laurent recupera o gosto pela vida e passa a acreditar no futuro feliz. Mas a mentira atinge proporções demasiado grandes e Theo perde o seu controlo…

 

f5 3Velocidade Furiosa 9

Título original: F9
De: Justin Lin
Com: Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson
Género: Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 145 min

Velocidade Furiosa 9 é o nono capítulo da saga que já leva mais de duas décadas e arrecadou mais de 5 mil milhões de dólares em todo o mundo. Dom Toretto (Vin Diesel) leva uma vida tranquila, longe de tudo, com Letty (Michelle Rodriguez) e o seu filho, o pequeno Brian. Mas todos sabem que para lá do horizonte pacífico, o perigo está sempre à espreita. Desta vez, esta ameaça vai forçar Dom a enfrentar os pecados do seu passado para conseguir salvar aqueles que mais ama. A sua equipa volta a unir-se para travar um plano que vai chocar o mundo, liderado pelo melhor condutor e maior assassino que alguma vez encontraram: Jakob (John Cena), o irmão abandonado de Dom.

 

 

Leia também