Casamento do Príncipe Heinrich von Croy com Joana de Sotto-Mayor na Basílica do Palácio de Mafra [Imagens]

 

Após terem anunciado o noivado em setembro de 2019, os noivo, Príncipe Heinrich von Croy e a noiva, a artista plástica Joana de Sotto-Mayor casaram esta manhã na Basílica do Palácio Nacional de Mafra, numa cerimónia com algum glamour, algum ar de passagem de modelos e algum sabor internacional, tendo em conta o facto de a maior parte das conversas ocorrerem em inglês, em alemão ou em francês.

O casamento, que foi inicialmente pensado para ter 700 convidados realizou-se hoje com cerca de 150 convidados, número máximo permitido pela Delegada de Saúde do concelho de Mafra, em função das medidas sanitárias destinadas a conter a pandemia por covid-19.

Entre os convidados encontrava-se a Família Real Portuguesa representada pelos Duques de Bragança, Duarte Pio de Bragança, por Isabel de Herédia e pelo seu primogénito, Afonso Santa Maria de Bragança.

Heinrich Carl Rupprecht Rudolph Zdenko Seraphim Maria de Croy, nasceu a 9 de dezembro de 1993, em Münster, na Alemanha e é o quarto de seis filhos, de Rudolf de Croÿ e da sua falecida esposa, a duquesa Alexandra de Croÿ.

Heinrich von Croy é irmão do Príncipe Carl-Philipp (n.1989), da Princesa Xenia (n.1990), do Príncipe Marc-Emmanuel (n.1992), do Príncipe Alexandre (n.1995) e da Princesa Anastasia (n.1998).

O nubente é mestre em Gestão de Propriedade Rural, pela Royal Agricultural University of Circencester e em Marketing Internacional pela Hult International Business School e um BA em Estudos de Negócios pelo Vesalius College.

Maria Joana de Spínola Sotto-Mayor nasceu em 1992 e é filha de José Alberto Fonseca de Sotto-Mayor e de Dalila Alexandra de Spínola Moreira. Joana Sotto-Mayor é artista plástica é mestre em História da Arte e Prática do Mundo da Arte pela Christie’s e pela Universidade de Glasgow.

A cerimónia foi acompanhada pelo som dos órgãos históricos da Basílica do Palácio Nacional de Mafra, e no final, todos os convidados se deslocaram para o claustro sul, onde foram presenteados por um concerto de carrilhão. O banquete ocorreu em Sintra.


 

   

Leia também