Torres Vedras | Jogo decisivo para o Torreense é de “Risco Elevado” e gera cortes de trânsito na cidade

SCUT

Realiza-se amanhã, 30 de maio, o jogo de futebol 11 (séniores masculinos) a contar para a 6.ª jornada da Série B, do Playoff de acesso à Liga Portugal 2 SABSEG, do Campeonato de Portugal.

Em campo estarão SCU Torreense e Vitória FC (Setúbal) e segundo a Polícia de Segurança Públicatrata-se de um jogo de “Risco Elevado” dada a classificação das equipas intervenientes.

O jogo realiza-se no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, e a PSP alerta para que os “cidadãos se devem abster de circular em espaços e vias públicas, bem como em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, e devem permanecer no respetivo domicílio, evitando deslocações desnecessárias”: Esta medida considera o estipulado na Resolução do Conselho de Ministros n.º 45-C/2021, de 30 de abril e visa “evitar a presença e concentração de adeptos em Torres Vedras antes, durante e após o jogo”.

A PSP alerta ainda para que “procederá à dispersão de eventuais concentrações de pessoas sendo que, existindo desobediência reiterada às ordens policiais, será cominada a prática do crime de desobediência, procedendo-se à detenção dos cidadãos que persistirem em incumprimento”.

A realização do jogo irá ainda causar cortes de trânsito rodoviário e pedonal nas artérias envolventes do Estádio Manuel Marques, não sendo por isso permitida a circulação de viaturas e de pessoas entre as 13h00 e as 20h00, do dia 30 de maio 2021 (domingo), nas seguintes artérias:

  • Rua Cândido dos Reis
  • Rua Brigadeiro Miranda Palha
  • Rua da Electricidade

Em alternativa, os automobilistas e peões devem circular pela Rua Fernando Vicente; Rua Heitor Bernardes Botado e Rua Doutor Gomes Leal.

“Acate com total disponibilidade as ordens dos polícias, seja um facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos”, este é o conselho da PSP.

Só amanhã se saberá qual dos clubes subirá à II Liga (Liga Portugal SABSEG) via Campeonato de Portugal, apenas o primeiro classificado subirá, as restantes três equipas rumarão à nova 3.ª Liga.

Os dois jogos agendados para as 15h00 de amanhã são:

  • Torreense vs V. Setúbal
  • UD Leiria vs Club Football Estrela

Neste momento, a única certeza é de que a UD Leiria irá para a nova 3ª Liga, os outros 3 clubes podem subir. Dos três clubes, Torreense, Club Football Estrela, ambos com 8 pontos, e Vitória de Setúbal com 7 pontos, só o primeiro classificado subirá à Liga Portugal SABSEG.

 

 

Leia também