Surf | Teresa Bonvalot e Ruben Vitoria venceram o Estrella Galicia Caparica Surf Fest

sf

Terminou hoje na Praia do Paraíso, na Costa da Caparica, o Estrella Galicia Caparica Surf Fest, uma prova do circuito mundial de qualificação (QS) da Liga Mundial de Surf (WSL).

Teresa Bonvalot e Ruben Vitoria (Pais Basco) foram os vencedores da prova.

O pódio feminino ficou preenchido por surfistas portuguesas com Teresa Bonvalot na 1.ª posição, Mafalda Lopes na 2.ª posição e Carolina Mendes dividiu o 3.º lugar com a israelita Anat Lelior.

Na prova masculina Gony Zubizarreta, o espanhol residente na Ericeira alcançou, o 3.º lugar do pódio e Vasco Ribeiro foi o melhor surfista português terminou na 5.ª posição.

ssfOntem, após ter garantido a qualificação para os quartos de final, Vasco Ribeiro sagrou-se campeão europeu da WSL, garantindo ainda um lugar no top oito e pode assim lutar por um lugar na elite mundial do surf no próximo ano.

“Estou feliz, atingi dois objetivos hoje, qualifiquei-me para o Challenger Series e conquistei o título europeu. Chegar aos quartos de final já foi bom. E fazer uma bateria com o Charly que é um bom amigo, também foi bom. Agora é tempo de relaxar e me preparar para o Challenger, ainda tenho muito tempo.”, afirmou Vasco Ribeiro

 

[Imagens: WSL]

Leia também