Sintra renova programa “Praia Acessível a Todos”

PAS

A autarquia de Sintra vai dar continuidade ao programa municipal “Praia Acessível a Todos”, de modo a que os cidadãos com mobilidade condicionada tenham acesso à praia durante esta época balnear.

O projeto Praia Acessível a Todos terá lugar na Praia das Maçãs, de 1 de julho a 31 de agosto, e pretende “criar e melhorar as condições de acesso à praia de modo a possibilitar o acesso pleno, à água e ao areal, de qualquer cidadão portador de deficiência ou idosos com mobilidade condicionada/reduzida”.

“Esta é uma forma de promover a inclusão permitindo que as pessoas com deficiência e idosos tenham acesso a este bem natural, assegurar as condições a para que estas pessoas usufruam e desfrutem da praia, é um ato de humanidade”, refere Basílio Horta, presidente da câmara.

Tornando o lazer e a recreação acessível a todos, a praia das maças irá contar com passadeiras no areal, chuveiro e cadeiras de praia, modelo tiralô, que possibilitam a deslocação na areia e o acesso ao mar/banho, bem como a participação de 4 monitores de apoio, disponibilizados pela corporação de bombeiros de Colares. A autarquia e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Colares vão celebrar um protocolo com a no valor de 4 mil euros.

A época balnear no concelho de Sintra irá decorrer entre 12 de junho e 12 de setembro.

 

 

Leia também