Desporto | “Linhas de Torres – Running Challenge” passa amanhã por Mafra e Torres Vedras

LT

Realiza-se amanhã, 22 de maio, mais uma edição da “Linhas de Torres – Running Challenge”, uma corrida maioritariamente de trail e com alguns percursos em estrada.

O evento é organizado pelo Ministério da Defesa Nacional, Estado-Maior-General das Forças Armadas, Associação dos Deficientes das Forças Armadas, Rota Histórica das Linhas de Torres e Endurance Portugal e AREP – Associação de Resistência Equestre Portuguesa.

Esta prova realizou-se pela 1.ª vez em 2013 e pretende homenagear todos aqueles que construíram e defenderam o sistema defensivo, património turístico-militar de Portugal, conhecido como Linhas de Torres.

O evento passa por um percurso rico em história militar e está dividido em:
– Ultramaratona de 100 km Individual ou Equipa
– Maratona de 42 km individual ou a Cavalo
– Corrida/Caminhada de 10 km individual

A ultramaratona (100Km) liga a Praia dos Pescadores, em Vila Franca de Xira à Expotorres, em Torres Vedras passando pelo Forte da Aguieira (Vila Franca de Xira) / Forte do Alpim (Loures) / Forte da Carvalha (Arruda dos Vinhos) / Moinho de A-do-Mourão (Arruda dos Vinhos) / Forte do Alqueidão (Sobral Monte Agraço) / Ermida N. S. do Socorro (Mafra) / Castro do Zambujal (Torres Vedras) / Foz do Sizandro (Torres Vedras).

A Maratona (42Km) parte do Palácio Nacional de Mafra e termina na ExpoTorres, em Torres Vedras, passando pela Escola das Armas do Exército / Tapada Nacional de Mafra / Fortes da Enxada (Mafra) / Ermida N. S. do Socorro (Mafra) / Castro do Zambujal (Torres Vedras).

A Corrida/ Caminhada (10 Km) tem partida e chegada na Expotorres, em Torres Vedras.

 

Leia também