Amanhã há greve na função pública

GREVE

Está agendada para amanhã, 20 de maio, uma greve dos trabalhadores da administração local. A greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) tem como  reivindicações o aumento geral dos salários, a valorização das carreiras, a correção da tabela remuneratória única, a revogação do SIADAP (sistema de avaliação) e a defesa dos serviços públicos.

Além da greve de 24 horas, haverá também uma concentração de trabalhadores, às 15h00, em frente ao Centro Cultural de Belém, local onde se realiza o Conselho de Ministros.

O pré-aviso de greve não abrange o sector da saúde devido ao contexto pandémico, estando assim assegurado o normal funcionamento de todos os Serviços de Saúde no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, incluindo os Centros de Vacinação e Testagem covid.

Algumas escolas alertam para o fato da greve abranger o pessoal não docente, como tal, os alunos apenas deverão entrar no estabelecimento de ensino após a verificação da presença de pessoal não docente, que permita o normal funcionamento do estabelecimento.

Leia também