Torres Vedras | Visitas ao acervo do Museu Municipal Leonel Trindade no Dia Internacional dos Museus

Torres Vedras Museu Leonel Trindade

Na próxima 3.ª feira, 18 de maio, assinala-se mais um Dia Internacional dos Museus, este ano com o tema “O Futuro dos Museus: Recuperar e reimaginar”.

O município de Torres Vedras associa-se à iniciativa e proporciona visitas que permitem dar a conhecer parte do acervo do Museu Municipal Leonel Trindade. As visitas ocorrerão no dia 18 de maio às 10h30, 12h00, 14h00, 15h30, 17h00 e 21h00, sendo necessário efetuar inscrição prévia através do telefone: 261 310 484 ou pelo e-mail: museu.servico.educativo@cm-tvedras.pt.

Também no dia 18, pelas 21h30, mas em formato digital, através da página de Facebook do Museu Municipal Leonel Trindade, será possível assistir a um recital de cantigas sefarditas medievais.

No recital, Eduardo Ramos acompanhado pela darbuka e bendir de Tiago Rego, interpretará com a sua voz e o seu alaúde do Médio Oriente, várias músicas judaicas ibéricas da Idade Média, intercaladas por cantigas das culturas medieval cristã e árabe, numa homenagem à interculturalidade e à convivência pacífica que parece ter caracterizado as relações entre as diferentes comunidades religiosas de Torres Vedras durante o período medieval.

Gravado no Centro de Interpretação da Comunidade Judaica de Torres Vedras, o recital, dá também a conhecer ao público este equipamento cultural.

 

cov

Leia também