Passagem do Rallye das Camélias 2021 por Mafra [Imagens]

Rallye das Camélias

Depois de vários adiamentos causados pela pandemia, o Rallye das Camélias regressou ontem às estradas dos concelhos de Cascais, Mafra e Sintra.

Das 6 provas especiais que constituíam aprova, 3 realizaram-se nas estradas do concelho de Mafra: PEC 3 – Monte Gordo / Gradil, PEC 4 – Codeçal e PEC 5 – Livramento. O reagrupamento, tal como em 2019, ocorreu junto ao Palácio Nacional de Mafra, de onde partiram depois para a 2.ª secção.

Apenas 40 dos 63 concorrentes admitidos à partida chegaram ao fim da prova (60 participaram na 1.ª secção e 48 na 2.ª).

A dupla Rui Madeira/Nuno R. Silva (condutor/navegador), em SKODA VR5, ganhou as 6 classificativas vencendo o Rallye das Camélias 2021, com o tempo total de 37.38,7 minutos.

O pódio ficou assim constituído:
1º lugar – Rui Madeira/Nuno Rodrigues da Silva (Skoda VR5)
2º lugar – Pedro Clarimundo/Mário Castro (Skoda VR5) (com + 48.9s)
3º lugar – Gil Antunes/Diogo Correia (Dacia Sandero R4) (com + 1:28.3 m)

Pedro Clarimundo/Mário Castro e Gil Antunes/Diogo Correia foram, respetivamente, 1.º e 2.º classificados da prova em 2019.

Aqui ficam algumas imagens da passagem da prova pelo centro da Vila de Mafra.

 

cov

 

Leia também

One Thought to “Passagem do Rallye das Camélias 2021 por Mafra [Imagens]”

  1. Mauro

    Chamam a “isto” o rally das camélias ?!?!?, pfv haja decoro e não ofendam uma prova que foi um icon do automobilismo e do campeonato nacional de rallys, com fama e gabarito internacional, , organizada (por quem sabiam, eram competentes e sabiam da matéria ) pelo célebre e saudoso clube “Arte e Sport”. Agora isto a que chamam (pomposa e abusivamente) rally das camélias, enfim é uma rábula

Comments are closed.