Cinema | Estreias da Semana – 22 de abril 2021

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 22 de abril 2021

 

f1 2Mortal Kombat

Título original: Mortal Kombat
De: Simon McQuoid
Com: Jessica McNamee, Hiroyuki Sanada, Tadanobu Asano
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/Austrália, 2021, Cores, 110 min

O lutador de MMA Cole Young, habituado a lutar por dinheiro, não tem ideia da sua herança – ou porque é que o Emperador Shang Tsung enviou o seu melhor lutador, Sub-Zero, para o apanhar. Ao temer pela segurança da sua família, Cole vai à procura de Sonya Blade com as direções de Jax, um Major das Forças Especiais que tem a mesma estranha marca de dragão com que Cole nasceu. Rapidamente chega ao templo do Lord Raiden, um Deus de Elder e o protetor do Plano Terreno (Earthrealm), um santuário que acolhe todos aqueles que ostentam essa marca. Aqui, Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário Kano, enquanto se prepara para enfrentar, juntamente com os maiores lutadores da Terra, os inimigos da Exoterra (Outworld) numa batalha de alto risco para o Universo.

 

f2 2Music

Título original: Music
De: Sia
Com: Juliette Lewis, Kate Hudson, Hector Elizondo
Género: Drama, Musical
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 107 min

Na sua estreia em realização para cinema, a popular cantora e autora Sia, tras-nos a história de Zu (Kate Hudson, nomeada para um Óscar da Academia), uma jovem problemática, que, com a morte da avó, se torna na única responsável pela sua meia irmã autista, Music (Maddie Ziegler).

 

 


f3 1Nomadland – Sobreviver na América

Título original: Nomadland
De: Chloé Zhao
Com: Frances McDormand, David Strathairn, Linda May, Angela Reyes, Patricia Grier
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/ALE, 2020, Cores, 107 min

A terceira longa-metragem da realizadora Chloé Zhao, “Nomadland” apresenta Linda May, Swankie e Bob Wells, verdadeiros nómadas, como mentores e companheiros de Fern (Frances McDormand) na sua viagem pelas vastas paisagens do oeste americano. Após o colapso económico de uma cidade empresarial na zona rural de Nevada, Fern prepara a sua carrinha e parte pela estrada explorando uma vida fora da sociedade convencional, como uma nómada moderna.

 

f4 1Raya e o Último Dragão

Título original: Raya and the Last Dragon
De: Don Hall, Carlos López Estrada
Com: Kelly Marie Tran (Voz), Awkwafina (Voz), Gemma Chan (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 107 min

Uma viagem para o mundo de fantasia de Kumandra, onde humanos e dragões viveram juntos há muito tempo em harmonia. Mas, quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões sacrificaram-se para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, localizar o último dragão lendário para recuperar a terra separada e o seu povo dividido. No entanto, ao longo da sua jornada, vai aprender que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – será também necessário confiança e trabalho em equipa.

 

F5 1Undine

Título original: Undine
De: Christian Petzold
Com: Paula Beer, Franz Rogowski, Maryam Zaree
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: ALE/FRA, 2020, Cores, 91 min

“Se me abandonares, vou ter de te matar”, diz a protagonista ao homem por quem está apaixonada quando eles se separam no café da esquina. Mergulhando no reino subtil do sobrenatural, Christian Petzold re-imagina a figura mitológica da ninfa aquática, Ondina, que se torna humana quando se apaixona e morre quando o seu amado a trai, transportando-a para uma história de amor do século XXI. Aqui, Undine é uma historiadora que trabalha no departamento de desenvolvimento urbanístico da cidade de Berlim. Reescrevendo o mito, o filme apresenta uma reflexão sobre a relação entre realidade e ilusão.

 

 

campanha covid.png

 

Leia também