Torres Vedras | Visite o Castro do Zambujal no dia Internacional dos Monumentos e Sítios

cz

Este ano, o Município de Torres Vedras vai assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com uma visita ao Castro do Zambujal.

Será um passeio cultural em que também se aproveitará para fazer o reconhecimento de algumas ervas espontâneas que surgem no local a visitar

Data: 18 de abril
Hora: a partir das 10h30

Embora a participação nesta atividade seja gratuita é necessário efetuar inscrição através do e-mail: museu.servico.educativo@cm-tvedras.pt.

O Castro do Zambujal é um dos mais importantes monumentos do calcolítico peninsular, caracterizado pela denominada cultura campaniforme, sendo monumento nacional desde 1946.

Os habitantes do Castro do Zambujal dedicavam-se, há cinco milénios, a atividades relacionadas com a prospeção, mineração e metalurgia do cobre, mantendo relações comerciais, tanto no território peninsular, como por toda a Europa. O Castro do Zambujal foi no século passado e no atual, alvo de diversas campanhas arqueológicas orientadas pelo Instituto Arqueológico Alemão, tendo recentemente sido alvo de um projeto de valorização que pretendeu promover a sua conservação e restauro, bem como possibilitar a sua fruição pública enquanto destino turístico-cultural.

[Imagem: CMTV]

campanha covid.png

Leia também