Novo aeroporto será instalado no concelho de Mafra

aero

Depois do hiperbólico projeto pensado pela autarquia para o concelho de Mafra, apresentado na última reunião da Assembleia Municipal, a notícia que acaba de cair nas redações é verdadeiramente bombástica.

Na próxima semana iniciam-se os trabalhos preliminares para levar a cabo o projeto destinado a instalar  um novo aeroporto no concelho de Mafra, destinado a desviar os voos low cost do aeroporto da Portela, permitindo assim, a continuidade do funcionamento do aeroporto de Lisboa. Mafra tornar-se-á num concelho com o futuro em mira, num concelho destinado a desenvolver-se rápida e espera-se, que harmoniosamente.

O helicóptero, que durante alguns dias sobrevoou algumas zonas do concelho e que tanta estranheza causou a alguns, encontrava-se a realizar medições e fotografias destinadas à elaboração dos estudos preliminares deste projeto.

As obras na Linha do Oeste que se iniciaram há relativamente pouco tempo e correm a muito bom ritmo, ao que parece não tem como finalidade a caça ao voto nas próximas autárquicas, destinando-se sim, a servir o concelho de Mafra e a sua ligação a Lisboa a Sintra e a Torres Vedras mais rápida.

O projeto aponta para que o aeroporto se venha a localizar na União de freguesias de Enxara do Bispo, Gradil e Vila Franca do Rosário ou na União de freguesias de Azueira e Sobral da Abelheira por disporem de mais áreas capazes de comportar a estrutura do aeroporto, sem que este equipamento colida muito com a existência de áreas populacionais mais densas.

Em 2011, a UF de Enxara do Bispo, Gradil e Vila Franca do Rosário apresentava um menor número de habitantes (3.837 habitantes), e por seu lado a UF de Azueira e Sobral da Abelheira é uma das freguesias com maior índice de envelhecimento (dados de 2011), fatores importantes na decisão da instalação do aeroporto.

Assim, Mafra que já é música e que contará a breve trecho com o Museu da Música, irá também contar, embora num futuro não tão próximo, com um aeroporto.

 

campanha covid.png

Leia também

5 Thoughts to “Novo aeroporto será instalado no concelho de Mafra”

  1. João José

    Uma coisa eu tenho certa, seja lá onde for vai haver derrapagens, e a Base Aérea de Tancos a 50 metros da A23 continua às moscas.

  2. Jorge

    1 de Abril 🙈🙉🙊😅😅

  3. Joao Simoes

    Convém nao esquecer que hoje é dia 1 de abril, dia das mentiras….!

  4. José Vieira

    Belo projeto. Também já tinha pensado bastante nessa hipótese, sendo que o dia 1 de Abril é simbólico para o lançamento dum projeto dessa envergadura 🤣.

  5. Nuno Tonelo

    Já constava por aí que iam mudar o Convento para Sintra para dar espaço ao novo aeroporto de Mafra. Está também incluída nesse projecto uma ligação de metro à estação de Mafra Gare que vai ter uma linha de TGV para Lisboa.

Comments are closed.