Torres Vedras | Mais 3 centros de vacinação para fazer face à vacinação massiva

cvtv

Na reunião de câmara de hoje, Carlos Bernardes, presidente da câmara de Torres Vedras, referiu que o concelho se encontra num “momento importante de tomada de decisão”. Do ponto de vista epidemiológico, os números no concelho têm vindo a diminuir, mas com o desconfinamento estes números tenderão a aumentar, sendo possível o aparecimento de uma 4.ª vaga nos meses de maio e junho, mas “nada comparável com o que ocorreu na 3.ª vaga. Em termos de incidência escolar, havia hoje 3 turmas em isolamento no concelho.

Com vista, a que “possamos ficar cada um de nós imune ao vírus e efetivamente a vacinação é determinante do ponto de vista comunitário”, na 6.ª feira foi tomada a decisão de criar mais 3 centros de vacinação no concelho, que irão localizar-se no pavilhão gimnodesportivo de Runa, no pavilhão gimnodesportivo do Turcifal e no pavilhão gimnodesportivo de Sobreiro Curvo.

De acordo com o presidente, as equipas da proteção civil estão a trabalhar com o ACES, de modo que durante esta semana possam validar as questões técnicas de cada um dos locais. O objetivo passará por constituir uma boa rede de centros de vacinação, que a par do centro de vacinação “central” instalado no pavilhão multiusos, permitirá aumentar a capacidade de vacinação no concelho durante a fase de vacinação massiva, que se prevê ocorrer para os meses de abril, maio, junho, julho e agosto.

[Imagem: CMTV]

 

campanha covid.png

Leia também