Mafra | A Tapada Nacional de Mafra reabre ao público, com novidades, no dia 5 de abril

TAPADA MAFRA 3

A Tapada Nacional de Mafra reabre as suas portas ao público na próxima 2.ª feira, 5 de abril mantendo, no entanto, a “preocupação em disponibilizar visitas seguras e o respeito pela Lei”.

Snap 2017.03.21 036.pngNo dia 5 de abril reabrem:

  • os percursos pedestres (vermelho, verde, azul e amarelo)
  • a corrida na Floresta
  • os percursos de BTT com bicicleta própria (branco e amarelo) e os percursos de BTT com bicicleta alugada.

Se a evolução da pandemia ocorrer da forma esperada, no dia 19 de abril regressam as visitas em carro elétrico nos dias úteis e fins de semana e os passeios de “charrete” nos fins de semana.

 

Snap 2017.03.21 023.pngNestes meses em que esteve encerrada, a Tapada Nacional de Mafra não parou e aproveitou para “promover uma melhoria das condições de visitação, fomentando visitas seguras” a este local “que importa preservar, sendo também parte integrante de um bem único existente no nosso concelho”.

Assim, a Tapada conta agora com uma nova sinalética direcional, uma sinalética mais clara e em três línguas (Português, Inglês e Espanhol). Por outro lado, em meados de abril os visitantes passarão a dispor de um novo sistema de audioguias em três línguas, Português, Inglês e Espanhol.

Estes novos audioguias permitirão ao visitante, não só “aceder a conteúdos áudio e a imagens que o acompanham ao longo do seu percurso”, como também o irão ajudar “a interpretar cada tema ou a área onde se encontra”. Os audioguias, através da sua georreferenciação, permitirão ao visitante saber “onde se encontra, a que distância está para terminar o seu percurso e em caso de emergência identifica a saída de emergência mais próxima”.

Os bilhetes vão estar disponíveis on-line e nos locais habituais.

 

Tapada Nacional de Mafra

 

campanha covid.png

Leia também