Covid-19 | 82 mil testes realizados em quatro dias a profissionais do Pré-Escolar e do 1.º ciclo

PROFESSORA ESCOLA AULA ALUNOS

O Ministério da Educação informou hoje, que a 16 de março arrancou a 2.ª fase do processo de testagem à COVID-19 em estabelecimentos de ensino do Ministério da Educação.

Foram mais 82 mil testes aos quais foram sujeitos “trabalhadores docentes e não docentes dos setores público e privado que já iniciaram as atividades presenciais, nomeadamente da Educação Pré-Escolar e do 1.º ciclo” incluindo aqueles que prestam serviço nas Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) na Educação Pré-Escolar, Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e Componente de Apoio à Família (CAF), no 1.º ciclo do Ensino Básico.

A taxa de casos positivos foi inferior a 0,1%, representando 80 casos positivos nos testes realizados em todo o país. Na 1.ª fase, ainda com o ensino presencial em curso e prosseguindo durante o período de ensino à distância, nas escolas de acolhimento foram realizados mais de 65 mil testes, com uma taxa de casos positivos de 0,15%.

Os testes de antigénio realizados em ambiente escolar envolvem todos os profissionais da Educação e os alunos do ensino secundário.

 

campanha covid.png

Leia também