Karting | Santiago Ribeiro (piloto da Ericeira) alcançou o 7.º lugar na Taça de Portugal

sr

No passado fim de semana, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, 62 pilotos, distribuídos por seis categorias, disputaram a edição 2020 da Taça de Portugal de Karting.

Entre os mais de 20 concorrentes na categoria X30 Sénior encontrava-se um dos pilotos mais jovens de todo o pelotão, Santiago Ribeiro.

Aos 14 anos, o jovem piloto da Ericeira, venceu uma manga de qualificação e terminou a Taça de Portugal de Karting na 7.ª posição.

Santiago, que inicia agora a sua segunda época na categoria-rainha, foi o 2.º mais rápido nos treinos cronometrados, tendo ficado muito próximo da pole position, alcançou o 4.º lugar na manga de qualificação de sábado. Já no domingo, foi o mais rápido no ‘warm-up’ e venceu de forma brilhante a segunda manga de qualificação, o que lhe permitiu partir no 2.º lugar da grelha da Pré-Final, tendo terminado a Pré-Final na 2.ª posição.

Na final, o piloto da Ericeira foi prejudicado por alguns toques e bloqueios em pista, que o fizeram cair para o 7.º lugar na final.

srkNo final da prova, Santiago fez o balanço do fim de semana: “Senti-me bem logo desde os treinos e percebi que podíamos lutar por um bom resultado. Ganhei a segunda manga e isso deu-me muita motivação para atacar a vitória, só que infelizmente fui bloqueado por outro piloto em alturas cruciais da corrida, onde era preciso não perder o ‘comboio’ da frente. Nesta categoria tão disputada, com mais de 20 pilotos, é difícil depois ‘fechar’ qualquer diferença para os da frente, mas fico contente com o nosso andamento e isto  abre boas perspetivas para o Campeonato de Portugal. Toda a equipa EKO/Birel ART Portugal fez um excelente trabalho e esteve na discussão pela vitória em várias categorias. O meu obrigado para eles.”.

[Imagens: mediap8]

campanha covid.png

Leia também