Futebol | Marco Caneira reforça o AC Malveira

Marco Caneira reforca o Malveira

BannerAzul 300x250

Marco António Simões Caneira tem 42 anos, nasceu em Sintra e tem 4 taças no seu curriculum de jogador de futebol, 2 Taças de Portugal (em 1999 e 2007 pelo Sporting), 1 Supertaça de Portugal (em 2009 pelo Sporting) e 1 Taça de Espanha (pelo Valência).

O Defesa Central iniciou a sua carreira nas camadas jovens do SCP, a nível nacional passou pelo Lourinhanense, SC Salgueiros, Beira-Mar, FC Alverca e SL Benfica. Internacionalmente jogou em Itália (Reggina), França (Bordéus), Espanha (Valência CF) e Hungria (Videoton FC). Caneira representou também a Seleção A de Portugal, onde vestiu a camisola por 25 vezes.

Na época 2014/2015 pós fim à sua carreira de jogador de futebol, mas em 2016 regressa para jogar no clube da sua terra, o SRD Negrais, onde se mantém até 2019, passou depois pelo Torreense (entre julho e novembro) enquanto diretor desportivo.

Na semana passada ficou a saber-se que Caneira está de volta aos relvados, desta feita enquanto jogador do AC Malveira, clube pelo qual está inscrito para a época 2020/2021. O desportivo “A Bola” refere que Caneira foi “inscrito de prevenção, tendo em conta que vários jogadores ponderam não retomar a competição devido à pandemia de Covid-19”.

No Malveira, Marco Caneira terá como colega de plantel o seu filho Manuel Caneira, de 20 anos, que faz a sua 2.ª época no clube.

[Imagem do jogador: Jogadores.pt/ Montagem capa: Jornal de Mafra]

 

campanha covid.png

Leia também