Trânsito cortado em troço da EN116 entre Venda do Pinheiro e Lousa

OBRAS

BannerVermelho 300x250

Depois de alguns atrasos decorrentes dos procedimentos relacionados com os concursos públicos, a Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou nos primeiros dias de março, que a empreitada para a reposição e estabilização da plataforma rodoviária da EN116, entre os quilómetros 17,015 e 17,140, nos concelhos de Loures e Mafra, já se encontrava a decorrer, sendo esta a 1ª das duas fases previstas.

A partir de amanhã, 8 de março, e até ao final do mês de abril (previsivelmente) “será necessário proceder ao corte total do trânsito da EN116, entre os quilómetros 17 e 17,350” para que seja realizada “uma contenção provisória para proteção da faixa de rodagem em utilização, por uma conduta adutora dos SMAS de Mafra”.

A previsão para a conclusão desta primeira fase passa pelo final do mês de abril, momento em que “será levantado o condicionamento, retomando-se a circulação alternada”.

O projeto da 2.ª fase da obra encontra-se em fase de conclusão e terminará com a reposição da plataforma da estrada e com a abertura total do trânsito.

Resumindo:

  • 1.ª fase da obra: Corte Total de estrada
    De 8 de março até final do mês de abril
  • 2.ª fase da obra: Corte parcial de estrada
    A partir do final da 1ª fase e até ao fim da obra

Como alternativa, durante a realização das obras, os condutores deverão utilizar a EN8, entre a Venda do Pinheiro e Lousa e a EN374-2, entre Lousa/Milharado/Vale de São Gião. Todos os desvios estarão devidamente sinalizados.

A obra tem um prazo de execução de 60 dias e representa um investimento de cerca de 250 mil euros.

 

campanha covid.png

Leia também

2 Thoughts to “Trânsito cortado em troço da EN116 entre Venda do Pinheiro e Lousa”

  1. Rui Carriço

    Entre a Venda do Pinheiro e Lousã é a N8, a N116 não passa em Lousã. O troço que está cortado é entre a Venda e o Vale de São Gião.

    1. André

      Daqui à Lousã, ainda estamos um bocadinho longe eheheh eh, mas sim tens razão no resto

Comments are closed.