GNR | Operação de fiscalização intensiva de veículos pesados

camiao

BannerVermelho 300x250

A partir de amanhã, 8 de março, e até ao dia 14 março, a GNR leva a cabo uma operação de fiscalização intensiva de veículos pesados. Esta operação incidirá sobre as vias mais críticas e sobre aquelas em que se verifica um maior volume de tráfego daquela categoria de veículos.

GNR VeiculosPesados scaled“Estas ações visam melhorar a sustentabilidade, a concorrência e as condições de trabalho em transporte rodoviário, através do cumprimento dos regulamentos existentes, com especial incidência nas matérias de manipulação e de Sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR), aumentando a eficácia e a qualidade dos serviços prestados pela Guarda aos utentes das vias”.

Em 2019 e 2020, a GNR registou 11.159 acidentes envolvendo veículos pesados, de que resultaram 14 vítimas mortais e 36 feridos graves.

A GNR associa-se assim a uma ação dos Serviços Europeus de Inspeção de Transportes, membros da Euro Contrôle Route, que consistirá no desencadeamento de operações de controlo de veículos pesados no espaço europeu.

 

 

Leia também