Ericeira | Já se iniciaram as obras no antigo “Edifício Virtual” na Praia do Sul

ipsc

Em outubro do ano passado, a câmara de Mafra abriu um concurso público com vista à remodelação do Apoio da Praia da Baleia/Sul.
A obra iniciou-se já nos primeiros dias deste mês, com a demolição de parte do “Edifício Virtual” – as paredes que ficaram são para manter e vão ser limpas, tratadas, rebocadas e pintadas.

ipscO edifício em causa é propriedade da câmara e será alvo de reabilitação e reconversão para apoio de praia, de modo a dotar o mesmo de “condições por forma a responder com dignidade às solicitações dos utentes que utilização a praia confinante, sobretudo no período balnear”.

Constituído por piso térreo, piso elevado e cobertura, possui uma área, em planta, de cerca de 250 m².

Os dois novos pisos do edifício têm, respetivamente, cerca de 198.50 m2 e 456.06 m2, e serão constituídos por: duches descobertos, balneários e vestiários, antecâmara, sala de restauração, cozinha, instalação sanitária, armazém de apoio a praia, posto de socorro, esplanada coberta e descoberta, área de apoio a esplanada.

A empreitada foi adjudicada pelo valor de 608.534,86€ (seiscentos e oito mil, quinhentos e trinta e quatro euros e oitenta e seis cêntimos).

O prazo de realização das obras é de 170 (cento e setenta) dias, devendo estar concluído ainda antes do final do verão.

ps3
Antes
ps4
Depois

[Imagens antes e depois: do projeto]

campanha covid.png

Leia também