Bombeiros de Sintra já começaram a ser vacinados

Sintra câmara municipal

Como havíamos noticiado ontem, os Bombeiros da Ericeira e da Malveira já começaram a ser vacinados contra a covid-19. Hoje surge a confirmação por parte da Câmara Municipal de Sintra (CMS), também os bombeiros daquele concelho começaram a ser protegidos contra a doença.

Os Bombeiros do concelho de Sintra começaram ontem a ser vacinados, operação que se prolongará pelo dia de hoje, quarta-feira. A vacinação tem lugar “nos diversos quartéis e em Agualva e Sintra, e engloba as Corporações de Bombeiros de Colares, Sintra, São Pedro de Sintra, Queluz, Belas, Agualva Cacém, Algueirão Mem-Martins e Montelavar“.

A Proteção Civil de Sintra está responsável pela entrega das vacinas nas corporações. Será entregue, em cada um dos dias de manhã e em cada corporação, uma mala térmica com as vacinas a administrar nessa corporação. As vacinas deverão ser mantidas nas malas térmicas, fechadas e guardadas num local seguro até que cheguem as equipas de vacinação.

“A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi planeada de acordo com a disponibilidade das vacinas contratadas para Portugal, que estão a ser administradas faseadamente a grupos prioritários, até que toda a população elegível esteja vacinada”, pode ler-se na nota de imprensa da CMS.

campanha covid.png

Leia também