Torres Vedras | “A máscara faz a homenagem” – Monumento ao Carnaval 2021 [Imagens]

cmc

Este ano a covid-19 veio impedir a folia, a diversão e a magia nas ruas de Torres Vedras, mas ontem foi instalado na Praça da República, em Torres Vedras, o Monumento ao Carnaval de Torres Vedras 2021.

A máscara faz a homenagem”, título do monumento deste ano, que pretende prestar um tributo de Torres Vedras a todos os que têm estado na linha da frente do combate à pandemia e neles reconhece o esforço de todos os portugueses e portuguesas.

Representados no Monumento estão profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança, estafetas, operacionais de limpeza urbana e operadores de supermercado, profissionais que se encontram na linha da frente e que apesar do confinamento se mantiveram sempre a trabalhar. O Monumento completa-se com uma família, que em nome de todos nós agradece a estes profissionais todo o esforço que têm feito nestes tempos difíceis.

A sátira política e social do Carnaval mais português de Portugal não ficou esquecida, junto ao Monumento existem vários modelos de smartphones gigantes, nos quais estão representados alguns dos temas da atualidade local, nacional e internacional.

O Monumento manter-se-á na Praça da República, até 14 de março.

 

campanha covid.png

Leia também