COVID-19 | Sintra disponibiliza linha de apoio gratuita a idosos do concelho

sintra2

A Câmara Municipal de Sintra anunciou que mantém ativa a Linha Sintra Sénior (800 206 275), um serviço disponível 24 horas por dia,  todos os dias da semana.

Este serviço recebe e encaminha os munícipes em questões relacionadas com idosos residentes no concelho de Sintra, nomeadamente com visitas domiciliárias, contactos e articulação com parceiros e outros serviços da autarquia.

No atual contexto de pandemia por Covid-19, os idosos estão identificados como grupo de risco e encontram-se mais vulneráveis a este surto.

As solicitações mais comuns têm sido os “pedidos de entrega de bens essenciais ao domicílio; pedidos de apoio alimentar; pedidos de entrega de medicamentos ao domicílio; serviço de apoio domiciliário; pedidos de apoio por doença; pedido de levantamento de receitas no Centro de Saúde; apoio para levantamento de medicação hospitalar; pedido de acompanhamento psicológico; pedidos de material de proteção; pedidos de apoio para colocação em Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas; informação sobre equipamentos para idosos, denúncias etc”.

Linha Sintra Sénior: 800 206 275

Chamada gratuita, serviço disponível 24 horas

campanha covid.png

Leia também