Portela de Sintra | Remodelação das redes de abastecimento de água

portela

A remodelação das redes de abastecimento de água e de drenagem pluvial da Portela de Sintra, um investimento de dois milhões de euros, que inclui também umai nova ciclovia, é uma uma empreitada promovida pela Câmara de Sintra, que deverá estar concluída dentro de 2 anos e meio.

“A Câmara de Sintra tem desenvolvido um plano de investimento abrangente e que tem melhorado a qualidade de vida das pessoas. As ciclovias, o investimento na rede de distribuição de água e a capacidade das pessoas se descolaram em segurança, têm sido prioridades na atuação do município”, salienta o presidente da Câmara Municipal e do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água (SMAS) de Sintra, Basílio Horta.

Esta intervenção irá beneficiar cerca de cinco mil habitantes, em termos de abastecimento de água, tendo lugar numa extensão de mais de 7 km. Já no que diz respeito à rede de drenagem pluvial, as obras terão lugar no Largo Vasco da Gama, na zona contígua ao acesso à estação da Portela de Sintra.

Os SMAS de Sintra são a maior entidade gestora dos sistemas públicos municipais de distribuição de água em Portugal, contando com mais de 190 mil clientes. Estes serviços municipalizados estão a investir, durante o triénio 2019/2021, mais de 50 milhões de euros na gestão e inovação dos sistemas de água e resíduos.

[imagem:Câmara Municipal de Sintra]

Leia também