Mafra | Mestre António Chainho sobe ao palco do Auditório Francisco Alves Gato

ac

No próximo sábado, 5 de dezembro, sobe ao palco do Auditório Francisco Alves Gato, em Mafra, o Mestre António Chainho para encerrar o Ciclo de Música “Guitarras” 2020.

“Artista completo, guitarrista e compositor profícuo, Mestre António Chainho é o exemplo vivo de como o talento, a perseverança e a solidariedade – em forma de cumplicidade – moldam a vida de um homem e com ele a história da música popular.” [página do artista]

Sobre o concerto, António Chainho revela que “neste concerto muito especial contarei com os “cúmplices” de há muitos anos – Ciro Bertini no baixo acústico e Tiago Oliveira na viola de fado – e terei o enorme gosto de convidar a voz única e amiga de Marta Dias”.

Data: 05 de dezembro
Hora: 21h00
Local: Mafra, Auditório Francisco Alves Gato

O uso de máscara é obrigatório e existem limitações de lugares impostas no contexto da pandemia.
Bilhetes à venda nos Postos de Turismo de Mafra e Ericeira e no local de realização do concerto, duas horas antes do início do espetáculo.

Segundo a revista internacional Songlines: “Se a guitarra portuguesa é um símbolo de um país, Mestre António Chainho é hoje o seu mais notável embaixador. Herdeiros de uma singular tradição, os mais de 50 anos de carreira de Mestre António Chainho interpretam e traduzem as múltiplas emoções deste instrumento único no mundo e o talento inigualável de um dos “50 músicos mais influentes da World Music“.


A Realização de Ciclo de Música de Guitarra 2020 esteve novamente a cargo da empresa GHUDE – Gestão de Carreiras e Conceção de Eventos, Unipessoal e o valor do ajuste direto da CM Mafra para este evento, atingiu os 9.000,00 €.

[Imagem do FB do artista; Capa: montagem JM]

campanha covid.png

Leia também