Torres Vedras reconhecida como “Município Mais Azul”

BATV

O concelho de Torres Vedras foi distinguido pela Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do programa “Bandeira Azul 2020, como “Município Mais Azul”.

O galardão foi atribuído durante reunião regional de balanço da época balnear e segundo o comunicado enviado às redações, as 11 atividades de educação ambiental promovidas pela autarquia durante a época balnear de 2020, permitiram que Torres Vedras se destacasse dos restantes municípios da região.

De acordo com o mesmo comunicado “o galardão veio também reconhecer o trabalho desenvolvido para adaptar o programa de atividades, face aos constrangimentos decorrentes da pandemia, com a aposta nos meios digitais para chegar a um maior número de pessoas”.

Na época balnear de 2020, 12 praias do Concelho de Torres Vedras hastearam a Bandeira Azul: praia Azul, Santa Cruz-Centro, da Física, Formosa, do Mirante, do Navio, do Pisão, de Porto Novo, de Santa Helena, de Santa Rita-Norte e de Santa Rita-Sul juntou-se este ano a Praia da Foz do Sizandro.

Em 2020, o litoral torriense exibe o maior número de sempre de bandeiras azuis, sendo o concelho da região com mais praias com Bandeira Azul.

[Imagem: CMTV]

campanha covid.png

Leia também