Torres Vedras terá polo da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria

ed

No próximo ano letivo (2021/2022) a cidade de Torres Vedras passará já a contar com um polo da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria.

O politécnico de Leiria está instalado em Torres Vedras desde 2017, contando atualmente com dois polos no centro histórico da cidade e este ano letivo tem 203 alunos.

O 3º polo surgirá no próximo ano letivo, sob a forma da Escola Superior de Saúde, com formação ao nível de CTeSP, licenciaturas e mestrados, ficando instalado no antigo edifício dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras, edifício que a autarquia irá adaptar para o efeito. O edifício tem neste momento alojadas algumas instituições que irão transitar para o antigo shopping center São Pedro.

De acordo com o comunicado da autarquia, a oferta formativa no “primeiro ano ter uma turma de mestrado em Enfermagem Médico-cirúrgica e os três cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) já em funcionamento no Núcleo de Formação do IPL em Torres Vedras. Durante o próximo ano letivo, será proposta a criação das licenciaturas Ciências Biomédicas Laboratoriais e Podologia”.

Para o município “este polo constitui também um elemento de central importância para a escolha da localização do novo Hospital do Oeste. A existência de uma escola desta tipologia nas proximidades de um hospital potência a capacidade operacional do mesmo, uma vez que além das parcerias em termos de estágios e formação contínua dos profissionais de saúde, é um polo agregador de projetos de investigação na área da saúde”.

A minuta do protocolo foi ontem aprovada por unanimidade em reunião de câmara.

 

[Imagem: CMTV]

campanha covid.png

Leia também