Prémio Literário do Município de Mafra já tem vencedores

PREMIO LITERARIO MAFRA POESIA

A primeira  edição, correspondente ao biénio 2019/2020, na modalidade de Poesia já tem vencedores que saíram das 89 candidaturas aceites a concurso.

Na sequência da reunião do júri realizada no dia 13 de outubro, os três membros do Júri – Fernando Pinto do Amaral (Presidente), Alice Vieira (Primeira Vogal) e José Fanha (Segundo Vogal), estão encontrados os vencedores da edição inaugural do Prémio Literário do Município de Mafra (poesia).

À obra “A Infância Indistinta”, da autoria de José António Carvalho Batista, residente em Tabuaço, Portugal, pela sua qualidade literária foi atribuído, por unanimidade, o 1º Prémio, a que corresponde o valor de 2 000 € .

Também por unanimidade, o júri decidiu atribuir três menções honrosas às obras, “Do Caderno do Andarilho”, de Pedro Manuel Martins Baptista, residente em Coimbra, “Livro sem Poesia”, obra assinada por Regina Célia Ribeiro Faria, residente em São Paulo, Brasil e finalmente, à obra “Poemas Nómadas”, texto de Margarida Maria de Mello Pereira de Castro da Hora, residente em Eskilstuna, Suécia.

protecao 1

protecao

Leia também