Atlético da Malveira e Grupo Recreativo Gonçalvinhense subsidiados pela Câmara de Mafra

cmm clubes

O Atlético Clube da Malveira, vem por este meio, solicitar a substituição do relvado sintético do Campo José Alegre, devido ao estado degradado em que este se encontra, o tapete apresenta-se visivelmente gasto e deslocado em inúmeras zonas com grande realce nas uniões. [Assina: Nelson Alves, Presidente do clube]

Assim reza o pedido de subsidiação do Atlético Clube da Malveira à Câmara Municipal de Mafra. Em resposta, a Câmara de Mafra refere que “[…] cabe à Câmara Municipal deliberar sobre as formas de apoio a entidades e organismos legalmente existentes, nomeadamente com vista à execução de obras ou à realização de eventos de interesse para o município, bem como à informação e defesa dos direitos dos cidadãos. Compete-lhe ainda apoiar atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa ou outra de interesse para o município, incluindo aquelas que contribuam para a promoção da saúde e prevenção de doenças.”. Assim, o executivo municipal decidiu conceder ao Atlético Clube da Malveira “[…] uma verba no valor de 75 000 € […] com vista a apoiar as obras de instalação do relvado sintético do campo de futebol […].

O vereador da Câmara Municipal de Mafra, Sérgio Alberto Santos, eleito pelo PS é também o atual Presidente do Conselho Fiscal do Atlético Clube da Malveira.

Também o Grupo Recreativo Gonçalvinhense decidiu dirigir-se à Câmara de Mafra, nestes termos:

O Grupo Recreativo Gonçalvinhense vem, por este meio, solicitar apoio para a colocação de relvado sintético no Campo de Jogos desta colectividade, sito na Estrada Municipal 549, no Quintal em Mafra, devido ao estado degradado em que se encontra. [Assina: Pedro João, Presidente do grupo recreativo]

Atualmente este campo é pelado, não oferecendo condições para uma prática desportiva segura, nomeadamente do Futebol

Responde a Câmara Municipal de Mafra, nos mesmos termos da resposta anterior, “assim, na sequência do pedido de apoio formalizado pelo Grupo Recreativo Gonçalvinhense, propõe-se a atribuição  de uma verba no valor de 75 000 € (setenta e cinco mil euros) à referida associação, com vista  a apoiar as obras de instalação do relva do sintético do campo de futebol […]”

 

Leia também