“Temporadas de Música Barroca” em diversos lugares de Sintra

sintra

A Câmara Municipal de Sintra volta esta ano a promover um ciclo de seis concertos de Música Barroca, com várias formações instrumentais e corais. A iniciativa terá lugar, entre 23 de outubro e 27 de novembro, sempre às 21h30, em diversos pontos de concelho.

O ciclo Temporadas de Música Barroca pretende introduzir uma nova oferta cultural no concelho de Sintra, oferecendo ao seu público um conjunto diversificado de programas, executados por músicos de singular relevo artístico e especializados na interpretação do repertório Barroco, sob a direção artística de António Jorge.

Na edição deste ano as igrejas do concelho são, de novo, o local escolhido. As Igrejas de Colares, Casal de Cambra, Almargem do Bispo, Santa Maria (Sintra), Belas, Algueirão, serão palco para diversos artistas nacionais, dos quais se destacam Bárbara Barradas, Katia Moreso, António Carrilho, Raquel Cravino, que a par de solistas internacionais, como a soprano italiana Sílvia Frigato ou o violinista holandês Pieter Affourtit, irão proporcionar concertos de grande qualidade a todos os que vivem e visitam Sintra.

Entrada gratuita.

Leia também