Sintra | Câmara vai baixar IMI para o mínimo que a lei permite (0,3%)

imi

Para 2021, a Câmara Municipal de Sintra vai reduzir a taxa de IMI para o valor mínimo que a lei permite, 0,3% (a lei determina que a taxa deste imposto pode variar entre 0,3% e 0,45%), representando uma redução de 46,1 milhões de euros na cobrança deste imposto. Esta tendência de baixa do IMI em Sintra já se vinha a verificar desde 2016.

O nosso objetivo foi sempre manter a trajetória de eficiência financeira e alcançar assim, gradualmente e de forma responsável, a taxa mínima de 0,30%. Vamos continuar a manter a estratégia de reduzir a despesa, aumentar o investimento e reduzir os impostos” [Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra]

Embora em Sintra este imposto tenha vindo ao longo do tempo, a reduzir o seu peso na carga fiscal dos contribuintes do concelho, a esta nova redução para os valores mínimos, não deverá ser alheia a realização de eleições autárquicas em 2021.

Em Mafra a taxa de IMI encontra-se no valor máximo que a lei determina, havendo alguma expetativa relativamente ao que poderá acontecer em 2021, com eleições autárquicas à porta.

Leia também