Torres Vedras | Teatro: “Sombras” na Praça Dr. Alberto Manuel Avelino

Amanhã à noite a Praça Dr. Alberto Manuel Avelino, em Torres Vedras, volta a ser palco de mais um espetáculo inserido no programa “Largo Co(n)vida 2020”.

Data: 19 de setembro (sábado)
Hora: 22h00
Local: Praça Dr. Alberto Manuel Avelino, Torres Vedras
Lotação: 45 lugares

A peça “Sombras” aborda uma reflexão acerca da violência doméstica e “incide sobre o sentimento e manifestações íntimas da vítima, dispensando o retrato mimético da violência e o exame moral. Nesta abordagem intimista o público é testemunha do sofrimento, desconsolo e desespero que perpassam os silêncios e interrogações de uma vítima de violência doméstica. Esse lugar mental, que em tudo se assemelha a um quarto bafiento sem luz nem janelas, é de difícil acesso“.

O Teatro SÓ “privilegia por isso a poesia visual em detrimento da palavra como método de abordagem dos estigmas sociais, transversais a diversas sociedades e gerações, convidando o público a uma involuntária cumplicidade. A abordagem de um tema tão complexo como o da violência doméstica merece principal destaque aqui atendendo que se trata de um espetáculo de rua, em andas, desenhado para o espaço público. Tudo aquilo que um tabu não deseja para si mesmo.”

Para mais informações: 261 320 760 | cultura@cm-tvedras.pt

 

   

Leia também