Cinema | Estreias da Semana – 13 de agosto 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 13 de agosto 2020

 

F1 1A Estrada

Título original: La Strada
De: Federico Fellini
Com: Anthony Quinn, Giulietta Masina, Richard Basehart
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: ITA, 1954, Preto e Branco, 94 min

Figura frágil e ingénua num mundo sem amor, Gelsomina é vendida pela mãe a Zampanò (Anthony Quinn), um saltimbanco forte e bruto que a leva para trabalhar com ele na sua vida de estrada, dando-lhe um número burlesco. Quando este encontra um velho rival, o artista que dá pela alcunha de “O Louco” (Richard Basehart), a fúria do homem musculado é provocada até ao ponto de rutura.

 

F2 1Contigo Para Sempre

Título original: Endless
De: Scott Speer
Com: Famke Janssen, Alexandra Shipp, Ian Tracey
Género: Drama, Romance
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 95 min

Quando Riley e Chris, um jovem casal de namorados é, inesperadamente,separado por um trágico acidente de viação, Riley culpa-se pela morte do namorado e Chris fica preso no limbo. Milagrosamente, os dois descobrem, no entanto,uma forma de comunicar. Numa história de amor que transcende a vida e a morte, Riley e Chris serão forçados a aprender a lição mais dura: deixar partir…

 

F3 1Elvis – That’s The Way It Is

Título original: Elvis – That’s The Way It Is
De: Denis Sanders
Com: Elvis Presley, James Burton, Glen D. Hardin
Género: Documentário
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 1970, 95 min

Por uma única noite apenas e para celebrar os 85 anos do nascimento de Elvis Presley e os 50 anos desde o lançamento oficial deste filme, o Rei regressa aos cinemas, devidamente remasterizado, com “Elvis – That’s The Way It Is”, um imperdível evento para todos os fãs e curiosos à volta do mundo. A 31 de julho de 1969, em Nevada, Las Vegas, Elvis pisou os palcos num triunfante regresso aos concertos, algo que não fazia há mais de uma década. A nova série de espectáculos bateu todos os recordes de bilheteira e reergueu a carreira do Rei do Rock n’ Roll. Este documentário/concerto traz-nos performances inesquecíveis de temas como Love Me Tender, Blue Suede Shoes, Heartbreak Hotel e Suspicious Minds. De volta às luzes do palco, o lendário cantor preparava-se para um regresso emocional e electrificante a uma carreira que lhe valeu um lugar indiscutível na história da música.

F4 1Golpe de Sol

Título original: Golpe de Sol
De: Vicente Alves do Ó
Com: Ricardo Pereira, Oceana Basílio, Nuno Pardal, Ricardo Barbosa
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: POR, 2019, Cores, 82 min.

Quatro amigos de 40 anos juntam-se para um fim de semana numa casa com piscina. Uma inesperada chamada telefónica interrompe a tranquilidade do campo quente. David está a chegar para jantar. De repente, a tranquilidade acaba e a tensão vem ao de cima motivada pelos segredos, verdades escondidas e questões que ficaram sem resposta durante todos esses anos. Tudo o que têm de fazer é esperar. Mas à medida que a tensão aumenta, a questão na mente de cada um é: o que acontecerá quando David finalmente chegar?

 

F5 1O Jardim Secreto

Título original: The Secret Garden
De: Marc Munden
Com: Dixie Egerickx, Colin Firth, Julie Walters
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/GB, 2020, Cores, 99 min

Um clássico da literatura inglesa que conta com várias adaptações ao teatro, um musical da Broadway, quatro séries de televisão e quatro filmes, chega agora ao cinema com um elenco de luxo e pela mãos do produtor de Harry Potter e Paddington.Mary Lennox é uma rapariga de 10 anos nascida na Índia de pais britânicos ricos. Após a súbita morte dos seus pais, Mary é enviada para Inglaterra para morar com o seu tio Archibald Craven (Colin Firth) em Yorkshire, numa remota propriedade rural, sob o olhar atento da Sra. Medlock (Julie Walters), contando apenas com a companhia de Martha, a criada da casa (Isis Davis). Mary começa a descobrir os muitos segredos da família, nomeadamente o seu primo debilitado, Colin (Edan Hayhurst), que está confinado a uma ala da casa, e um jardim maravilhoso, isolado e perdido dentro da propriedade da família. Juntamente com Hector, um cão rafeiro que a conduziu aos muros do jardim, e Dickon, um rapaz local (Amir Wilson) com quem trava amizade, Mary irá descobrir os poderes tónicos deste jardim.

 

F6 1O Nosso Tempo

Título original: Nuestro Tiempo
De: Carlos Reygadas
Com: Natalia López, Phil Burgers, Carlos Reygadas
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: ALE/FRA/MEX/SUE/DIN, 2018, Cores, 173 min

Uma família vive no campo no México, criando toiros. Esther é a encarregada da propriedade, enquanto o marido, Juan, um poeta famoso, cria e seleciona os animais. Quando Esther se envolve com um dos rancheiros, Juan parece incapaz de atingir as suas próprias expectativas.

 

 


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C1
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também