Começaram a ser emitidos os vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos

Mega

Começaram hoje, 3 de agosto, a ser disponibilizados na plataforma MEGA os vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos para os alunos dos anos de continuidade – 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º 11.º e 12.º anos.

O Ministério da Educação refere que “no dia da abertura da plataforma, cerca de um milhão de vouchers foram disponibilizados, permitindo o seu levantamento nas livrarias aderentes”.

Os vouchers para os restantes anos de escolaridade – 1.º, 5.º, 7.º e 10.º – começarão a ser disponibilizados a partir do dia 13 de agosto.

Para poder beneficiar de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação têm de se registar na plataforma MEGA, em www.manuaisescolares.pt, ou descarregar a app “Edu Rede Escolar”. Uma vez registados na MEGA, os vouchers “ficam disponíveis à medida que os dados dos alunos são exportados pelas escolas para a plataforma”. A partir dai, os encarregados de educação, terão acesso aos dados escolares dos seus educandos e aos respetivos vouchers, bem como à lista das livrarias aderentes, onde poderá ser feito o levantamento.

O próximo ano letivo (2020/2021) tem início previsto para 14 a 17 de setembro e as primeiras cinco semanas vão ser “especialmente dedicadas à recuperação de aprendizagens, salvaguardando os efeitos da crise pandémica dos últimos meses”.


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C1
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também