Surf | Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot são os vencedores do Allianz Sintra Pro

Terminou hoje, ao início da tarde, a 3ª etapa da Liga MEO Surf 2020, prova que define os campeões nacionais de surf. Os grandes vencedores foram Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot.

Tal como na etapa da Ericeira, o favoritismo, na prova masculina, apontava Frederico Morais como vencedor desta etapa, mas tal como na Ericeira, o surfista de Cascais não encontrou muitas ondas no heat das meias finais e acabou eliminado por Vasco Ribeiro.

Na outra semifinal o jovem surfista da Ericeira, Afonso Antunes, eliminou Filipe Jervis por 1.25 pontos e carimbou o passaporte para afinal e para a manutenção da camisola amarela.

 

Na final Vasco Ribeiro foi mais forte com duas ondas com classificação de excelente ( 8.90 e 8), acabando por vencer e eliminar Afonso Antunes.

 

“Sabe bem estar aqui de volta às vitórias.Tivemos boas ondas e tive a oportunidade de enfrentar o Kikas e depois o Afonso na final. É sempre bom e gratificante fazer notas altas como consegui neste dia final. Estive um pouco a poupar-me nos outros dias porque sei que o mais importante é o dia final e felizmente consegui vencer, que é uma ótima sensação”.  


Vasco Ribeiro

 

 

Na prova feminina, Teresa Bonvalot que na Ericeira tinha sido eliminada nas meias-finais, foi a vencedora deixando na 2ª posição a surfista Gabriela Dinis.

 

“Estou super feliz. As ondas estavam complicadas, mas consegui fazer mais uma boa bateria na final. Tenho trabalhado muito nestes dias, devido à lesão que tenho. Mas sinto-me bem e consegui fazer um bom campeonato. Sair daqui no topo do ranking é uma sensação incrível. O meu objetivo é sempre tentar dar o meu melhor nos heats que faço e o resto vem por acréscimo”.


Teresa Bonvalot

 

 

Outros resultados finais do Allianz Sintra Pro:
Allianz Triple Crown: Afonso Antunes e Teresa Bonvalot
Sintra Best Surfer: João Macedo e Leonor Fragoso
Somersby Onda do Outro Mundo: Vasco Ribeiro, 9,65 pontos nas meias-finais
Renault Expression Session: Joaquim Chaves
Sumatra Surf Trip (Melhor Júnior): Afonso Antunes e Gabriela Dinis
Bom Petisco Girls Score: Teresa Bonvalot, 17,15 na 3.ª ronda

 

 

O jovem da Ericeira, Afonso Antunes, ficou na 2ª posição na etapa de Sintra e foi o vencedor da Allianz Triple Crown.

Aos 16 anos, Afonso segue na liderança isolada do ranking masculino, seguido por Federico Morais e agora na 3ª posição está Vasco Ribeiro.

 

 

 

 

A Liga MEO Surf faz agora uma pausa e brevemente serão divulgadas as datas para a realização das etapas do Porto e de Cascais.

[Imagens: ans]


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham


Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também

Leave a Comment