Cinema | Estreias da Semana – 30 de julho 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 30 de julho 2020

 

F1 4A Flor da Felicidade

Título original: Little Joe
De: Jessica Hausner
Com: Emily Beecham, Ben Whishaw, Kerry Fox
Género: Drama, Terror
Classificação: M/12
Outros dados: ALE/FRA/GB/Áustria, 2019, Cores, 105 min

Alice, mãe solteira, é uma fitóloga experiente que trabalha numa empresa especializada no desenvolvimento de novas espécies de plantas, onde criou uma flor muito particular, vermelhona, notável pela sua beleza e benefícios terapêuticos. Na verdade, se for conservada à temperatura adequada, se for bem alimentada e se falarmos com ela regularmente, a planta deixa o seu dono feliz. Alice quebra o regulamento da empresa ao oferecer uma destas flores ao seu filho adolescente, Joe. Juntos, dão-lhe o nome Pequeno Joe. Mas, à medida que a planta cresce, Alice é inundada por dúvidas quanto à sua criação: talvez esta planta não seja tão inofensiva como o seu pequeno nome sugere.

 

F2 4Capone

Título original: Capone
De: Josh Trank
Com: Tom Hardy, Linda Cardellini, Matt Dillon, Al Sapienza, Edgar Arreola, Kyle MacLachlan
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 103 min

Al Capone (Tom Hardy), um cruel empresário e contrabandista de bebidas que governou Chicago com mão de ferro, foi o gangster mais famoso e temido na história dos EUA. Aos 47 anos, após quase uma década na prisão, a demência deteriora a mente de Capone, e o seu passado torna-se presente. Memórias angustiantes das suas origens violentas e brutais fundem-se com a sua vida real. Enquanto passa o seu último ano rodeado pela família, com o FBI à espreita, o debilitado patriarca luta para se recordar da localização dos milhões de dólares que escondeu na sua propriedade. Baseado em factos verídicos, o filme conta a história nunca antes contada dos últimos dias da vida do mais famoso gangster da história.

 

F3 4Judy e Punch – Amor e Vingança

Título original: Judy & Punch
De: Mirrah Foulkes
Com: Mia Wasikowska, Damon Herriman, Benedict Hardie, Tom Budge
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: Austrália, 2019, Cores, 105 min

Na anárquica cidade de Seaside, os marionetistas Judy e Punch tentam revitalizar o seu espetáculo de marionetes. O espetáculo torna-se um sucesso, graças à elevada mestria de Judy (Mia Wasikowska), enquanto manipuladora de marionetas, mas a desmedida ambição de Punch (Damon Herriman) e a sua propensão para abusar do whisky acabam por provocar uma inevitável tragédia, da qual Judy procurará vingar-se.

 


F5 4O Teu Melhor Amigo

Título original: Think Like a Dog
De: Gil Junger
Com: Megan Fox, Josh Duhamel, Gabriel Bateman, Madison Horcher
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: GB/EUA/China, 2020, Cores, 91 min

Depois de uma experiência caseira terminar em resultados desastrosos, um génio da tecnologia, com apenas 12 anos, descobre ter desenvolvido uma inesperada ligação telepática com o seu cão. Sem melhor opção, a dupla improvável une esforços para ultrapassar as atribulações que enfrenta no seu novo dia a dia…

 

 

F4 4Postais Mortíferos

Título original: The Postcard Killings
De: Danis Tanovic
Com: Jeffrey Dean Morgan, Famke Janssen, Naomi Battrick
Género: Drama, Policial
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/GB, 2020, Cores, 104 min

Esta história de crimes arrepiante segue a trajetória de Jacob Kanon (Jeffrey Dean Morgan), um detetive revoltado de Nova Iorque em busca do assassino da sua filha. O corpo dela e do marido foram encontrados em Londres, e são o primeiro de muitos, já que corpos de jovens casais são descobertos por várias cidades da Europa como Paris, Copenhaga, Frankfurt e Estocolmo e desenham uma série de homicídios bizarros que deixam os corpos das vítimas autênticas encenações de arte. Dessie Lombard (Cush Jumbo), jornalista americana que vive na capital da Suécia, é a pessoa mais recente a receber um cartão postal enigmático. Eles se tornam pistas importantes e sem nenhum sinal claro do que liga os assassinatos além dos cartões postais. Kanon, Lombard e o inspetor Bublitz (Joachim Król) começam a seguir sua trilha de papéis. Correndo entre cidades europeias, o trio deve trabalhar contra o tempo e vencer o assassino em seu próprio jogo.

 

F6 3Zé Pedro Rock’n’Roll

Título original: Zé Pedro Rock’n’Roll
De: Diogo Varela Silva
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2019, Cores, 110 min

Zé Pedro, o lendário guitarrista de Xutos e Pontapés, é para muitos a maior figura do rock ‘n’ roll português. Foi o grande impulsionador do género musical em Portugal, não só enquanto guitarrista fundador de uma das mais aclamadas bandas nacionais de sempre, mas também através da divulgação do rock nos papéis de crítico de música, de radialista e de dono do Johnny Guitar, mítico clube lisboeta e sala de concertos, onde tantas e tantas bandas deram os seus primeiros passos. Combinando imagens de arquivo pessoais e da banda com entrevistas a familiares e amigos próximos, o documentário Zé Pedro Rock ‘n’ Roll é simultaneamente uma justa homenagem e uma viagem íntima à vida e ao mundo de um dos mais carismáticos músicos em Portugal, que faleceu em 2017.


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C1
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também