Mafra | Polícia Judiciária deteve 4 homens por crime de roubo agravado

detido

A Polícia Judiciária (PJ) localizou, identificou e deteve quatro homens (três, de 21 anos e um, de 18) por “sobre eles recaírem fortes indícios da prática de crime de roubo agravado”.

Segundo a PJ, os fatos ocorreram em outubro de 2019, quando a vítima foi contatada por pelos ora detidos, para lhes vender “uma quantidade de petardos”. O local de entrega foi então marcado para o interior da viatura de um dos suspeitos.

No entanto, esta venda não teria passado de uma “encenação dos autores” cujo real interesse era roubar os pertences da vítima.

Quando a transação estava a ser efetuada, foram abordados por outros dois dos coautores, os quais, com recurso a uma arma de fogo, apropriaram-se de diversos objetos de valor dos ocupantes da viatura. De forma a dar credibilidade à ação, os autores apoderaram-se, também, de bens dos seus coautores, visando criar na verdadeira vítima a convicção de que todos se encontravam a ser roubados”.

Os detidos vão hoje ser presentes a primeiro interrogatório judicial, de modo a que lhe sejam aplicadas as medidas de coação adequadas.

A PJ refere ainda, que “irá prosseguir a investigação, visando apurar a eventual participação dos ora detidos em outros crimes, cometidos de modo idêntico”.


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C2
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também